São Paulo elimina o Minas da Copa Super 8 e enfrentará o Flamengo na final

Bennett anotou 16 pontos e foi um dos cestinhas da partida (Foto: João Pires/LNB)
Bennett anotou 16 pontos e foi um dos cestinhas da partida (Foto: João Pires/LNB)

O São Paulo venceu o Minas por 78 a 70 na noite desta terça-feira (19/01), no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista, pela semifinal da Copa Super 8, e avançou para a final do campeonato. A partida foi equilibrada até o quarto período, quando o Tricolor dominou as ações e não tomou conhecimento do time minas-tenista.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Finalista da Copa Super 8, o São Paulo volta às quadras para a final, no sábado (23), a partir das 16h, na decisão do torneio. O Tricolor enfrenta o Flamengo, também no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista.

Já o Minas retorna na próxima terça-feira (26), mas pela 11ª semana da fase classificatória do NBB. A equipe, que lidera o campeonato com 14 vitórias em 15 jogos, enfrenta o Cerrado, 14º colocado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou com o São Paulo mais vibrante e mais efetivo, chegando a abrir 14 a 9. Contudo, com as rotações do Minas, os minas-tenistas viraram o jogo e venceram o primeiro período por 16 a 14. O Tricolor voltou bem para o jogo, conseguiu a virada e novamente abriu cinco ponto de vantagem, em 25 a 20, forçando o técnico Leo Costa pedir tempo faltando cinco minutos para o fim do segundo quarto.

Em meio minuto, o Minas marcou cinco pontos, levando o confronto a empate de 25 a 25 e forçando os paulistas a pararem o cronômetro, com tempo técnico. A partida novamente foi marcada pela troca de cestas, e o Minas pediu nova parada com 35 a 34 para o Tricolor, com dois minutos no relógio. A volta foi marcada por um jogo truncado, e o São Paulo foi ao intervalo vencendo por 37 a 34.

O terceiro quarto seguiu com forte equilíbrio, mas o São Paulo conseguiu ampliar a vantagem por mais dois pontos, levando a partida em 56 a 51 para o último período. Os dez minutos finais foram duros para o Minas, que parou de acertar ofensivamente e viu o Tricolor ser efetivo no ataque. O Tricolor chegou a abrir 15 pontos no quarto período, administrou a vantagem e fechou a vitória por 78 a 70.

MINAS 70 X 78 SÃO PAULO

MINAS

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

SÃO PAULO

Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Kenny Dawkins e Renan Lenz e Isaac
Técnico: Cláudio Mortari

Destaques do jogo

Minas

Gui Santos: 11 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

David Jackson: 14 pontos e 4 rebotes

Luciano Parodi: 13 pontos, 2 rebotes e 4 assistências

São Paulo

Corderro Bennett: 16 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Lucas Mariano: 12 pontos e 12 rebotes

Georginho de Paula: 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados

Data e horário: terça-feira, 19 de janeiro de 2021, às 20h (de Brasília)

Transmissão: DAZN e ESPN

Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Outros jogos do Super 8 nesta terça-feira:

Flamengo 72 x 65 Bauru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *