Vale vaga na final: Minas e São Paulo se enfrentam pela semifinal da Copa Super 8

Parodi, do Minas, anotou 12 pontos na vitória sobre o São Paulo pelo NBB (Foto: Marcos Limonti/LNB)
Parodi, do Minas, anotou 12 pontos na vitória sobre o São Paulo pelo NBB (Foto: Marcos Limonti/LNB)

Minas e São Paulo se enfrentam a partir das 20h desta terça-feira (19/01) em jogo único pela semifinal da Copa Super 8, no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista. O vencedor do confronto duela, no sábado (23/01), às 16h, com Flamengo ou Bauru, também semifinalistas, pela final da competição.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Nas quartas de final, na última sexta-feira (15/01), o Minas passou pelo Mogi, ao vencer por 96 a 71. No mesmo dia, o São Paulo bateu o Paulistano por 78 a 65 e avançou para a semifinal. As duas equipes chegam completas para a partida desta terça.

No único duelo entre os times nesta temporada, pela sexta semana da fase classificatória do NBB, em 19 de dezembro de 2020, o Minas venceu o São Paulo por 96 a 92. Os minas-tenistas lideram o NBB (paralisado durante a disputa do Super 8), com 14 vitórias em 15 jogos, enquanto o Tricolor é o quarto, com 11 triunfos e quatro derrotas.

Brasileiros selecionáveis

Quatro jogadores envolvidos na partida entre Minas e São Paulo figuram na lista divulgada nessa segunda-feira (18/01) pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para dois jogos da Seleção Brasileira, em fevereiro. O minas-tenista Gui Santos, ala-armador, e os são paulinos Georginho de Paula, armador, Renan Lenz, ala-pivô, e Lucas Mariano, pivô, foram lembrados na relação de 17 nomes. Haverá cinco cortes para uma definição de 12 atletas.

As partidas em questão são contra Panamá e Paraguai, em 21 e 22 de fevereiro, respectivamente, pela terceira e última semana do Grupo B das Eliminatórias da Copa América de 2022. O Brasil lidera a chave, com quatro vitórias e nenhuma derrota, e já está classificado para a competição continental. Os panamenhos estão na terceira posição, com dois triunfos em quatro jogos, enquanto o Paraguai é o quarto e lanterna, com quatro reveses.

MINAS X SÃO PAULO

MINAS

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Gui Santos, Davi Rossetto, Rafa Moreira, Ronald Rudson, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

SÃO PAULO

Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Lucas Mariano; Kenny Dawkins, Isaac, Jefferson William, Gerson, Igor e Danilo Penteado
Técnico: Cláudio Mortari

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados

Data e horário: terça-feira, 19 de janeiro de 2021, às 20h (de Brasília)

Transmissão: DAZN e ESPN

Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Outros jogos do Super 8 nesta terça-feira:

17h – Flamengo x Bauru

Reportagem também publicada na edição impressa do Jornal Estado de Minas desta terça-feira (19/01)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *