
O Minas entra em quadra nesta terça-feira (26), às 17h, contra o Cerrado, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após eliminação na semifinal da Copa Super 8, a equipe minas-tenista volta as atenções para a liga nacional, onde lidera com campanha de 14 vitórias, todas seguidas, em 15 partidas.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
O time comandado pelo técnico Leo Costa participou do Super 8, torneio eliminatório que reúne os oito melhores do NBB. O Minas caiu na semifinal, na última terça-feira (19), ao perder para o São Paulo, por 78 a 70. A última partida dos minas-tenistas no NBB foi em 7 de janeiro, quando venceu o Paulistano, por 70 a 63.
Um dos principais jogadores do Minas na temporada, o experiente pivô JP Batista, de 39 anos, diz que a equipe tentará manter a liderança. O camisa 13 minas-tenista tem médias de 14,6 pontos e 7,2 rebotes por partida.
“A nossa postura para a retomada do NBB vai ser a mesma que a gente teve na primeira metade do campeonato. Obviamente que, após a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, a gente teve que direcionar alguns probleminhas e, sem dúvida, o time está supermotivado para retornar. O nosso ritmo de trabalho é o mesmo, a nossa intensidade de trabalho é a mesma e a nossa intenção é continuar no mesmo ritmo tentando implementar o nosso sistema de jogo para continuar crescendo juntos e, se Deus quiser, conseguindo mais vitórias”, comenta JP.
Já o Cerrado, 14º colocado do NBB com três vitórias e 12 derrotas, não entra em quadra nesta temporada desde 10 de janeiro. Na ocasião, pela nona semana do NBB, foi superado pelo Corinthians por 74 a 71.
CERRADO X MINAS
CERRADO
Henrique Coelho, Kevin Crescenzi, Paulo Lourenço, Douglas Nunes e Sérgio Conceição; Alex, Daniel Von Haydin, Bruno Fiorotto, Angustin Ambrosino, Lucas Lima e Luis Mendonça
Técnico: Bruno Lopes
MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Rafa Moreira, Samuel Ribeiro, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa
Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados
Data e horário: terça-feira, 26 de janeiro de 2021, às 17h (de Brasília)
Transmissão: DAZN
Árbitro: Edson Mathias (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP)
Segundo fiscal: Leandro Senhem (Nacional-SC)
Outros jogos do NBB nesta terça-feira:
11h – Pato (11º) x (16º) Brasília
14h – Campo Mourão (12º) x (9º) Unifacisa
20h – Flamengo (2º) x (6º) Fortaleza