Contra o Cerrado, Minas volta atenções para o NBB após eliminação na semi do Super 8

No primeiro turno do NBB, o Minas venceu o duelo com o Cerrado por 97 a 77 (Foto: Carlos Campina/NBB)
No primeiro turno do NBB, o Minas venceu o duelo com o Cerrado por 97 a 77 (Foto: Carlos Campina/NBB)

O Minas entra em quadra nesta terça-feira (26), às 17h, contra o Cerrado, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após eliminação na semifinal da Copa Super 8, a equipe minas-tenista volta as atenções para a liga nacional, onde lidera com campanha de 14 vitórias, todas seguidas, em 15 partidas.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O time comandado pelo técnico Leo Costa participou do Super 8, torneio eliminatório que reúne os oito melhores do NBB. O Minas caiu na semifinal, na última terça-feira (19), ao perder para o São Paulo, por 78 a 70. A última partida dos minas-tenistas no NBB foi em 7 de janeiro, quando venceu o Paulistano, por 70 a 63.

Um dos principais jogadores do Minas na temporada, o experiente pivô JP Batista, de 39 anos, diz que a equipe tentará manter a liderança. O camisa 13 minas-tenista tem médias de 14,6 pontos e 7,2 rebotes por partida.

“A nossa postura para a retomada do NBB vai ser a mesma que a gente teve na primeira metade do campeonato. Obviamente que, após a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, a gente teve que direcionar alguns probleminhas e, sem dúvida, o time está supermotivado para retornar. O nosso ritmo de trabalho é o mesmo, a nossa intensidade de trabalho é a mesma e a nossa intenção é continuar no mesmo ritmo tentando implementar o nosso sistema de jogo para continuar crescendo juntos e, se Deus quiser, conseguindo mais vitórias”, comenta JP.

Já o Cerrado, 14º colocado do NBB com três vitórias e 12 derrotas, não entra em quadra nesta temporada desde 10 de janeiro. Na ocasião, pela nona semana do NBB, foi superado pelo Corinthians por 74 a 71.

No primeiro turno do NBB, em 6 de dezembro de 2020, pela quarta semana da fase classificatória do campeonato, as equipes se enfrentaram, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O Minas venceu por 97 a 77.

CERRADO X MINAS

CERRADO

Henrique Coelho, Kevin Crescenzi, Paulo Lourenço, Douglas Nunes e Sérgio Conceição; Alex, Daniel Von Haydin, Bruno Fiorotto, Angustin Ambrosino, Lucas Lima e Luis Mendonça
Técnico: Bruno Lopes

MINAS

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Rafa Moreira, Samuel Ribeiro, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

Data e horário: terça-feira, 26 de janeiro de 2021, às 17h (de Brasília)

Transmissão: DAZN

Árbitro: Edson Mathias (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Leandro Senhem (Nacional-SC)

Outros jogos do NBB nesta terça-feira:

11h – Pato (11º) x (16º) Brasília

14h – Campo Mourão (12º) x (9º) Unifacisa

20h – Flamengo (2º) x (6º) Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *