
O Minas venceu o Cerrado por 93 a 80 nesta terça-feira (26), pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o bom resultado, os minas-tenistas, que abusaram de ótimo jogo coletivo contra os brasilienses, seguem na liderança do campeonato.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Líder do NBB, o Minas tem 15 vitórias, todas seguidas, em 16 jogos no campeonato. Já o Cerrado sofreu a 13ª derrota no campeonato em 16 partidas e segue na 14ª colocação.
O Cerrado vinha de derrota para o Corinthians, por 74 a 70, em 10 de janeiro, pela nona semana do NBB. Após novo revés, agora para o Minas, o time volta à quadra na quinta-feira (28), às 14h, diante do Campo Mourão, no Maracanãzinho.
O Minas também vinha de resultado negativo na temporada, mas por conta de uma derrota na semifinal da Copa Super 8, em 19 de janeiro, para o São Paulo. por 78 a 70. A equipe minas-tenista volta às quadras na quinta (28), às 17h, quando enfrenta o Brasília, também no Maracanãzinho.
O jogo
O Minas começou a partida bem e logo abriu sete pontos de vantagem, com 16 a 9 no marcador. Contudo, depois disso, o Cerrado melhorou com a rotação da equipe e reagiu antes do fim do quarto, empatando o jogo em 18 a 18. Apesar disso, os minas-tenistas retomaram o bom ritmo e lideraram por 27 a 20 com dez minutos iniciais.
Os mineiros abriram 13 no começo do segundo quarto, mas o Cerrado não deixou a distância aumentar. Com isso, foi ao intervalo perdendo por 48 a 39. Os brasilienses voltaram bem para a partida, mas se perderam ao longo do terceiro período e viram o Minas se aproveitar, com ações ofensivas coletivas, e abrir 24 de vantagem no marcador.
O Minas iniciou o quarto final à frente por 71 a 50. Nos dez minutos finais de jogo, os minas-tenistas somente administraram a vantagem construída e fecharam a partida com vitória por 93 a 80.
CERRADO 80 X 93 MINAS
CERRADO
Henrique Coelho, Alex, Kevin Crescenzi, Paulo Lourenço e Sérgio Conceição; Lucas Lima, Bruno Fiorotto, Daniel Von Haydin, Nick Wiggins, Angustin Ambrosino e Luis Mendonça
Técnico: Bruno Lopes
MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Davi Rossetto, Ronald Rudson, Gui Santos, Felipe Queirós, e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa
Destaques do jogo
Cerrado
Kevin Crescenzi: 14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências
Henrique Coelho: 13 pontos, 4 rebotes e 7 assistências
Nick Wiggins: 13 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Minas
Ronald Rudson: 14 pontos e 3 rebotes
Gui Santos: 13 pontos, 4 rebotes e 1 rebote
JP Batista: 8 pontos, 10 rebotes e 1 assistência
Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados
Data e horário: terça-feira, 26 de janeiro de 2021, às 17h (de Brasília)
Transmissão: DAZN
Árbitro: Edson Mathias (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP)
Segundo fiscal: Leandro Senhem (Nacional-SC)
Outros jogos do NBB nesta terça-feira:
11h – Pato 98 x 76 Brasília
14h – Campo Mourão 59 x 72 Unifacisa
20h – Flamengo (2º) x (6º) Fortaleza
These are really enormous ideas in about blogging. You have touched some
good points here. Any way keep up wrinting.
I dugg some of you post as I thought they were very helpful very helpful