Contra o Flamengo, Minas inicia campanha na Champions League Américas

Flamengo já venceu o Minas por 102 a 68 nesta temporada, pelo NBB (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo já venceu o Minas por 102 a 68 nesta temporada, pelo NBB (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Principal torneio interclubes da América Latina, a Champions League Américas começa nesta quarta-feira (3), às 21h, para o Minas. A equipe, que lidera o NBB com campanha de 17 vitórias – todas seguidas – em 18 partidas, enfrenta o Flamengo, vice-líder do NBB, pela primeira semana do Grupo D do campeonato, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A primeira fase da Champions League Américas, antiga Liga das Américas, é separada em quatro grupos, com três times cada. Por conta da pandemia, cada uma das duas semanas de disputa será realizada em uma sede. Integra o grupo de Minas e Flamengo o Instituto, da Argentina, atual terceiro colocado da Liga Argentina. Depois de enfrentar o Flamengo, o Minas duela com os argentinos, nesta quinta-feira (5), às 19h40, também no Rio.

Cada time enfrenta o mesmo adversário duas vezes, e a data da “volta” dos confrontos ainda não foi definida, assim como as sedes. O vencedor de cada grupo da Champions League avança para um Final Four, quadrangular final, entre 8 e 13 de abril, em sede a ser definida.

O Minas recebeu convite para participar do torneio na última quarta-feira (27), após as equipes uruguaias desistirem da disputa. O motivo da indicação é a campanha no NBB da temporada 2019/2020, quando o Minas terminou em quarto. São Paulo e Franca são os outros brasileiros nesta Champions League.

Flamengo: pedra no sapato do Minas

A única derrota do Minas no NBB foi justamente para o Flamengo, na estreia do campeonato, em 10 de novembro de 2020. Na ocasião, os minas-tenistas foram batidos por 102 a 68. Os rubro-negros, contudo, estão na vice-liderança do principal torneio nacional, com 16 triunfos e dois reveses.

O Flamengo já conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno do NBB, na temporada 2020/2021. Na copa, o Minas caiu para o São Paulo na semifinal, por 78 a 70, em 19 de janeiro.

As duas equipes chegam ao confronto internacional com vitória, ambos no último domingo (31), pelo NBB. O Flamengo venceu o Brasília por 115 a 58, enquanto o Minas bateu a Unifacisa por 88 a 76.

FLAMENGO X MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Chuzito González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hetthseimer; Yago Mateus, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro, Rafael Rachel, Luke Martínez, Matheus Maciel e Leo Demétrio
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Rafa Moreira, Felipe Queirós, Augusto Alcassa e Tiago Dias
Técnico: Leo Costa

Motivo: primeira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021, às 21h

Transmissão: DAZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *