Minas acorda tarde e perde para o Flamengo em estreia na Champions League

Ronald, do Minas, e Hettsheimer e Olivinha, do Flamengo, em disputa de bola (Foto: Divulgação/Fiba)
Ronald, do Minas, e Hettsheimer e Olivinha, do Flamengo, em disputa de bola (Foto: Divulgação/Fiba)

Principal torneio interclubes da América Latina, a Champions League Américas não começou da forma que o Minas queria. Na noite desta quarta-feira (3), às 21h, o time foi dominado e perdeu para o Flamengo por 79 a 69, pela primeira semana do Grupo D, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro teve bom início e, desde o primeiro quarto, comandou as ações da partida, que marcou a estreia das duas equipes na competição. Os minas-tenistas melhoraram somente no último período, quando era tarde demais.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com a vitória, o Flamengo assume a primeira posição do Grupo D, enquanto o Minas está na lanterna. Os minas-tenistas completam a semana de competição contra o Instituto-ARG, nesta quinta-feira (4), às 19h40. No dia seguinte, 20h40, é o time rubro-negro que enfrenta os argentinos.

A segunda e última semana do Grupo D ainda terá data de disputa definida. A Fiba, organizadora do campeonato, atualizou a formula de disputa do torneio nesta quarta, e os dois melhores da chave avançam para as quartas de final, definidas em jogo único, assim como as semifinais, até quatro equipes serem definidas e disputarem um Final Four.

O jogo

O Flamengo começou a partida com mais intensidade ofensiva e defensiva, conseguindo uma corrida de 8 a 0. A partir de então, o Minas tentou buscar essa diferença, e os rubro-negros terminaram o primeiro quarto à frente, por 19 a 10. O segundo quarto do Minas foi de também abaixo, com o Flamengo administrando a situação favorável. Os rubro-negros chegaram a abrir 17 pontos de vantagem, mas foram ao intervalo na frente por 36 a 22.

A retomada da partida seguiu com o domínio rubro-negro. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti chegou a abrir 20 pontos de vantagem, e o Minas tentava acertar defesa e ataque, mas sem sucesso. Os times foram para o último quarto com 62 a 49 para o Flamengo.

Nos dez minutos finais, o Fla descansou alguns jogadores, administrou o resultado e até abriu 22 de vantagem. Contudo, os minas-tenistas esboçaram reação e diminuíram a vantagem para 8 pontos, com grande atuação ofensiva de Shaquille Johnson, mas o Flamengo fechou a vitória por 79 a 69.

FLAMENGO 79 X 69 MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Chuzito González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer; Luke Martínez, Leo Demétrio, Yago Mateus, Jhonatan Luz e Rafa Mineiro
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Flamengo

Marquinhos: 16 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Olivinha: 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Franco Balbi: 11 pontos, 6 rebotes e 9 assistências

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 25 pontos, 2 rebotes e 1 assistência

David Jackson: 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Ronald Rudson: 9 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Motivo: primeira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021, às 20h40

Transmissão: DAZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *