Minas se impõe no segundo tempo, vence Instituto-ARG e se recupera na Champions League

Parodi marcou 15 pontos na vitória do Minas sobre o Instituto (Foto: Divulgação/Fiba)
Parodi marcou 15 pontos na vitória do Minas sobre o Instituto (Foto: Divulgação/Fiba)

O Minas venceu o Instituto, da Argentina, por 100 a 85 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e se recuperou no Grupo D da Champions League Américas. A partida estava equilibrada, mas os argentinos sofreram um “apagão” no segundo tempo e viram os brasileiros abrirem até 19 pontos de vantagem no marcador.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A vitória sobre os argentinos é a primeira do Minas no campeonato, que também tem uma derrota na chave, para o outro time do grupo, o Flamengo. Com isso, o Minas sai da lanterna para a segunda posição. Já o Instituto estreou nesta quinta e, com a derrota, está na lanterna do Grupo D da Champions.

O Minas volta às quadras na próxima terça-feira (09/02), às19h, contra o Flamengo, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB. O Instituto também enfrenta o Flamengo, mas nesta sexta-feira (05/02), 20h40, pelo fechamento da primeira semana do Grupo D da Champions League Américas.

O jogo

O Instituto começou melhor a partida e chegou a abrir 15 a 6 no marcador. Os mineiros tiraram o prejuízo, empatando a partida em 19 a 19. Ao fim do primeiro quarto, o Instituto estava à frente por 28 a 25. O segundo quarto seguiu parelho, mas o Minas virou e abriu 39 a 34. Depois, as equipes seguiram trocando cestas, e os argentinos foram ao intervalo vencendo por 51 a 50.

O terceiro quarto do Minas foi quase perfeito. A equipe se impôs, virou logo no início do período e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. A partir disso, os brasileiros rodaram a equipe e foram ao último quarto vencendo por 75 a 58. Nos dez minutos finais, os minas-tenistas novamente abriram 19 pontos e administraram a vantagem. A equipe fechou a vitória em 100 a 85.

MINAS 100 X 85 INSTITUTO

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Rafa Moreira e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

INSTITUTO
Juan Brussino, Stedmon Lemon, Martín Cuello, Ronald Jackson Jr. e Néstor Colmenares; Jose Alessio, Santiago Scala, Mateo Chiarini, Pablo Espinoza e Lucas “Chiri” Reyes
Técnico: Sebastián Ginóbili

Destaques do jogo

Minas

David Jackson: 24 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Luciano Parodi: 15 pontos, 1 rebote e 4 assistências

David Nesbitt: 13 pontos e 8 rebotes

Instituto

Néstor Colmenares: 16 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Ronald Jackson Jr.: 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Juan Brussino: 11 pontos, 6 rebotes e 9 assistências

Motivo: primeira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021, às 20h40

Transmissão: DAZN e YouTube da Basketball Champions League Americas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *