Minas tenta recuperação na Champions League contra o Instituto, da Argentina

Minas busca primeira vitória na Champions League Américas (Foto: Divulgação/Fiba)
Minas busca primeira vitória na Champions League Américas (Foto: Divulgação/Fiba)

O Minas tenta se recuperar na Champions League Américas após derrota para o Flamengo nessa quarta-feira (3), por 79 a 69, na estreia das duas equipes no torneio. Nesta quinta-feira (4), a partir das 19h40, os minas-tenistas enfrentam o outro time do Grupo D, o Instituto, da Argentina, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sede da primeira semana da chave.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Instituto, comandado pelo técnico Sebatián Ginóbili, irmão do ex-jogador Manu Ginóbili, chega à Champions League como terceiro colocado da fase classificatória da Liga Argentina, com 16 vitórias em 22 jogos. A última partida, contudo, foi em 18 de janeiro, quando bateu o La Unión por 98 a 73. Isso porque a equipe, com sede na cidade de Córdoba, sofreu com casos de COVID-19 e teve que remarcar alguns jogos.

Apesar disso, a equipe vai para o jogo contra o Minas sem desfalques. A cúpula do clube também se queixou da recente mudança de adversário, já que o Minas foi confirmado na Champions League em 27 de fevereiro, após o Peñarol, do Uruguai, desistir da participação no torneio.

Mateo Chiarini marcou 27 pontos na vitória do Instituto sobre La Unión (Foto: Divulgação/LNB-ARG)
Mateo Chiarini marcou 27 pontos na vitória do Instituto sobre La Unión (Foto: Divulgação/LNB-ARG)

“O time está invicto, sem perder nenhum jogo, em 2021. Ganharam três partidas, aí teve que parar pela COVID. Trouxeram dois estrangeiros novos, Lemon e Jackson Jr., em janeiro, mas eles não jogaram muito, por causa dos contágios. Desde essa data, o Instituto sequer treina direito. Vai jogar contra o Minas sem um treino completo nas últimas semanas. Então, é um desafio importante. Além de que o time se sente prejudicado, pois ia jogar contra o Peñarol e agora vai jogar contra o líder do NBB”, afirma Guillermo Panero, jornalista argentino da Rádio Cadena 3 e Latino News Network.

A segunda e última semana do Grupo D ainda terá data de disputa definida. A Fiba, organizadora do campeonato, atualizou a formula de disputa do torneio nessa quarta, e os dois melhores da chave avançam para as quartas de final, definidas em jogo único, assim como as semifinais, até quatro equipes serem chegarem ao Final Four.

MINAS X INSTITUTO

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

INSTITUTO
Juan Ignacio Brussino, Stedmon Lemon, Martin Cuello, Ronald Jackson Jr. e Nestor Colmenares; Santiago Scala, Mateo Chiarini, Pablo Espinoza, Ignacio Alessio e Lucas “Chiri” Reyes
Técnico: Sebastián Ginóbili

Motivo: primeira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021, às 19h40

Transmissão: DAZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *