Minas é derrotado pelo Flamengo e perde a liderança do NBB para o time rubro-negro

Olivinha anotou 32 pontos na vitória do Flamengo sobre o Minas (Foto: Orlando Bento/Minas)
Olivinha anotou 32 pontos na vitória do Flamengo sobre o Minas (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas perdeu o jogo e a liderança do NBB para o Flamengo na noite desta terça-feira (9). Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time rubro-negro bateu os minas-tenistas por 96 a 94, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com o resultado desta terça, os dois times têm a mesma campanha no NBB: 17 vitórias e duas derrotas. Contudo, o Flamengo passa à frente na tabela e assume a liderança por causa do confronto direto, primeiro critério de desempate (o Fla venceu os dois jogos no campeonato contra o Minas). Os minas-tenistas caíram para a segunda posição da tabela.

Os times voltam à quadra no mesmo dia, na sexta-feira (12), na Arena Minas Tênis Clube. Às 17h, o Flamengo enfrenta o Pato, enquanto o Minas duela com o Campo Mourão mais tarde, às 20h.

O jogo

O primeiro quarto começou com o Minas superior ao Flamengo. A equipe do técnico Leo Costa chegou a abrir sete pontos de vantagem, com forte poder ofensivo. Ao fim do período, o Minas vencia por 21 a 17. O Flamengo foi melhor no segundo período, chegando a virar o marcador e liderar pela vantagem mínima, mas o Minas retomou a liderança e foi ao intervalo vencendo por 37 a 36.

Armador do Minas, o uruguaio Luciano Parodi deixou o jogo faltando dois minutos para o fim do segundo período, com fortes dores no joelho esquerdo após leve torção. Sem o base estrangeiro, o time mineiro teve a rotação reduzida, com Davi Rossetto e Gui Santos variando na posição, e viu o Flamengo tomar a liderança ao longo do quarto. O quarto terminou com o Fla à frente por 63 a 58.

Apesar das dificuldades pela rotação reduzida, o Minas voltou bem para os dez minutos finais e chegou a encostar no marcador em meio ao último quarto. Contudo, o Flamengo conseguiu abrir oito pontos de vantagem faltando dois minutos para o fim de jogo. Logo depois de tempo técnico, o Minas conseguiu empatar a partida em 75 a 75, com 30 segundos no relógio, após cesta e falta do ala David Jackson. Após isso, os times não pontuaram mais, e a partida foi para prorrogação.

O Flamengo começou melhor a prorrogação e logo abriu seis pontos de vantagem. Diante disso, o Minas teve que correr atrás no marcador e chegou a diminuir a liderança rubro-negra para um ponto. Entretanto, o time rubro-negro conseguiu se impor e vencer a partida por 96 a 94.

MINAS 94 X 96 FLAMENGO

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

FLAMENGO
Franco Balbi, Chuzito González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer; Rafa Mineiro, Leo Demétrio, Yago Mateus, Luke Martínez e Jhonatan Luz
Técnico: Gustavo De Conti

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: terça-feira, 9 de fevereiro de 2021, às 19h

Transmissão: ESPN

Destaques do jogo

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 25 pontos, 10 rebotes e 1 assistência

David Jackson: 28 pontos, 5 rebotes e 7 assistências

JP Batista: 14 pontos, 3 rebotes e 6 assistências

Flamengo

Yago Mateus: 22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Olivinha: 32 pontos e 10 rebotes

Marquinhos: 12 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Outros jogos do NBB nesta terça:

16h – Pato 86 x 82 Campo Mourão

17h – Unifacisa 67 x 81 Cerrado

20h – Brasília x Fortaleza Basquete Cearense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *