NBB: pela primeira vez em casa, Minas tenta superar o ‘algoz’ Flamengo

Armação das equipes ficam a cargo de Parodi, pelo Minas, e Balbi, pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Fiba)
Armação das equipes ficam a cargo de Parodi, pelo Minas, e Balbi, pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Fiba)

Uma pedra no tênis dos jogadores do Minas. Este é o Flamengo na temporada 2020/2021, única equipe que venceu os minas-tenistas por duas vezes, em dois confrontos disputados. O terceiro acontecerá nesta terça-feira (9), às 19h, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, o primeiro na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os outros dois jogos contra o Flamengo foram disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, casa do clube rubro-negro. O primeiro, pela semana 1 do NBB, marcou a única derrota do Minas no torneio: por 102 a 68, em 10 de novembro de 2020. Já o segundo, na última quarta-feira (3), por 79 a 69, foi pela estreia no Grupo D da Champions League Américas.

Esse, inclusive, foi o último jogo do Flamengo antes de entrar em quadra nesta terça. Já o Minas enfrentou o Instituto, da Argentina, na quinta-feira (4), também pela Champions League e no Rio, e venceu por 100 a 85. O time rubro-negro enfrentaria os argentinos na sexta-feira (5), mas o jogo foi suspenso após quatro atletas do Instituto testarem positivo para COVID-19.

A partida desta terça vale muito em termos de classificação no NBB. Isso porque o Minas, líder do NBB com campanha de 17 vitórias (todas seguidas no campeonato) e uma derrota, será ultrapassado pelo Flamengo, vice-líder com 16 triunfos em 18 jogos no campeonato. Em caso de resultado positivo para os rubro-negros, os desempenhos no NBB se igualam, mas o time do técnico Gustavo De Conti toma a liderança pelo primeiro critério de desempate (confronto direto).

Belo Horizonte e Minas Gerais como sedes pela primeira vez

A temporada 2020/2021 do basquete tem sido disputada em formato de mini sedes e sem público pagante nos ginásios, para tentar conter o número de casos do novo coronavírus e o contágio. Nesta terça-feira, será a primeira vez que Belo Horizonte e Minas Gerais recebem jogos profissionais desse esporte desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020.

Antes de Minas x Flamengo, Pato e Campo Mourão se enfrentam, também pelo NBB, a partir das 16h. A disputa em BH ficará limitada a essas quatro equipes, com fim no domingo (14). A expectativa é de que a Arena Minas Tênis Clube volte a sediar jogos dos mata-matas do NBB ou de outros campeonatos, como a Champions League Américas.

FLAMENGO X MINAS

FLAMENGO
Franco Balbi, Chuzito González, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer; Luke Martínez, Leo Demétrio, Yago Mateus, Jhonatan Luz, Rafa Mineiro, Rafael Rachel e Matheus Maciel
Técnico: Gustavo De Conti

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Davi Rossetto, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: terça-feira, 9 de fevereiro de 2021, às 19h

Transmissão: ESPN

Outros jogos do NBB nesta terça:

16h – Pato x Campo Mourçao

17h – Unifacisa x Cerrado

20h – Brasília x Fortaleza Basquete Cearense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *