Após perder liderança do NBB, Minas busca recuperação contra o Campo Mourão

Minas é o vice-líder do NBB, com 17 vitórias e duas derrotas (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas é o vice-líder do NBB, com 17 vitórias e duas derrotas (Foto: Orlando Bento/Minas)

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Os versos da cantora carioca Beth Carvalho, que faleceu em abril de 2019 aos 72 anos, podem muito bem inspirar o Minas. O time minas-tenista enfrenta o Campo Mourão nesta sexta-feira (12), às 20h, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A inspiração na “Madrinha do Samba” é válida porque o Minas vem de dura derrota para o Flamengo, na última terça-feira (9), por 96 a 94, pelo NBB, na Arena. Com o revés, somente o segundo dos mineiros em 19 jogos no campeonato , o time comandado pelo técnico Leo Costa perdeu a liderança do torneio, encerrou uma sequência de 17 vitórias seguidas na liga e viu o próprio clube carioca assumir o primeiro lugar.

O Fla tem a mesma campanha que o Minas, mas está à frente por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate. Para voltar ao topo, os minas-tenistas precisam vencer e contar com uma derrota do time rubro-negro.

Já o Campo Mourão também pode usar os versos de Beth Carvalho como inspiração para a partida desta sexta. A equipe também vem de derrota, já que foi batido pelo Pato, em um “clássico” paranaense, por 86 a 82 na terça, em BH. A equipe campo-mourense é a 14º do NBB, com cinco vitórias em 18 partidas, e busca entrar no grupo dos 12 melhores colocados e que disputam os playoffs.

Para isso, contudo, o Campo Mourão não pode repetir o desempenho do primeiro turno diante do Minas. Em 14 de novembro de 2020, pela primeira semana do NBB, os minas-tenistas venceram por 90 a 54, em jogo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

MINAS X CAMPO MOURÃO

MINAS
Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Gui Santos, Ronald Rudson, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa
Dúvida: Luciano Parodi (torção no joelho esquerdo)

CAMPO MOURÃO
Stefano Pierotti, Anton Cook, Luizinho, Marciel Pajé e Lucão; Matthew Frierson, Rafael Castellon, Guilherme Magna, Pezão, Juan Pablo Figueroa e Tom
Técnico: Emerson de Souza

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Árbitro: Fábio Kover (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)

Segundo fiscal: Wallace Pacífico Rosa (Internacional-RJ)

Outros jogos do NBB nesta sexta:

17h – Pato x Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *