
O Minas venceu o Campo Mourão por 91 a 70 na noite desta sexta-feira (12), pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, e se reabilitou da derrota na última terça (9), para o Flamengo, pelo mesmo torneio. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os minas-tenistas encontraram maiores dificuldades somente no primeiro período, mas depois colocaram boa vantagem no marcador e caminharam para a vitória.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Mesmo com a vitória desta sexta, a 18ª do Minas em 20 jogos no NBB, o Minas continua na segunda posição do campeonato. O Campo Mourão também permanece na mesma posição de antes da partida, em 14º, mesmo com a 14ª derrotas em 19 partidas na competição.
Os times voltam à quadra no mesmo dia, no domingo (14), e também na Arena Minas Tênis Clube, em BH. Às 16h, o Campo Mourão enfrenta o Flamengo, enquanto o Minas duela com o Pato mais tarde, às 19h.
O jogo
O Campo Mourão começou melhor a partir e chegou a abrir seis pontos de vantagem, com 15 a 9 no marcador. Após tempo técnico do Minas e a entrada do ala-armador Shaquille Johnson Sr., os minas-tenistas melhoraram no jogo, mas ainda esbarravam na falha de marcação no ala-armador Anton Cook, do Campo Mourão, que marcou 12 pontos nos dez minutos iniciais. O quarto inaugural terminou empatado em 18 a 18.
Minas melhorou a defesa no segundo e, ao fim do período, abriu 13 pontos de vantagem, com 45 a 32. Os donos da casa conseguiram limitar o ataque campo-mourense a 14 pontos, anular a pontuação de Cook, além de bom desempenho ofensivo com a rotação da equipe.
O Minas conseguiu tomar para si o terceiro quarto, com forte jogo coletivo, e foi ao último período vencendo por 69 a 49, maior vantagem da partida até então. No quarto final, os mineiros administraram a ótima vantagem e fecharam a vitória em 91 a 70.
MINAS 91 X 70 CAMPO MOURÃO
MINAS
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Felipe Queirós, Shaquille Johnson Sr., Ronald Rudson, Rafa Moreira, Tiago Dias, Augusto Alcassa e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa
Desfalque: Luciano Parodi (recupera-se de hiperextensão no joelho esquerdo)
CAMPO MOURÃO
Stefano Pierotti, Anton Cook, Luizinho, Marciel Pajé e Lucão; Juan Pablo Figueroa, Rafael Castellon, Tom, Guilherme Magna, Matthew Frierson e Pezão
Técnico: Emerson de Souza
Destaques do jogo
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 16 pontos e 3 assistências
David Jackson: 14 pontos, 8 rebotes e 4 assistências
JP Batista: 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Campo Mourão
Anton Cook: 27 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Stefano Pierotti: 15 pontos e 6 assitências
Lucão: 10 pontos e 7 rebotes
Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19
Data e horário: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, às 20h
Transmissão: DAZN
Árbitro: Fábio Kover (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)
Segundo fiscal: Wallace Pacífico Rosa (Internacional-RJ)