
O Minas venceu o Pato por 83 a 67 na noite deste domingo, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo fechamento da 13ª semana da fase classificatória do NBB, e continua em busca da liderança do campeonato. A equipe minas-tenista não teve maiores dificuldades e dominou o jogo contra os paranaenses, liderando do início ao fim.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Essa foi a 13ª derrota do Pato em 21 jogos no NBB. Mesmo com o revés, o time continua na 11ª posição, na zona de classificação para os playoffs do campeonato. Já o Minas também segue na vice-liderança da liga, com 19 triunfos em 21 partidas, e segue a “caça” ao líder Flamengo, que tem a mesma campanha, mas lidera pelo primeiro critério de desempate: confronto direto.
Devido à aproximação da data Fiba (o Brasil entra em quadra em 21 e 22 de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa América de 2022), os times voltam à quadra somente na próxima semana, mas no mesmo dia, em 25 deste mês (quinta-feira), e também no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Às 14h, o Pato enfrenta o Franca, enquanto o Minas duela com o São Paulo mais tarde, às 16h. As duas partidas são válidas pela 14ª semana da fase classificatória do NBB.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando cestas e com marcação acertada. No decorrer do período, o Minas melhorou a parte ofensiva, muito pela rotação, e conseguiu terminar o primeiro quarto à frente, por 19 a 16. O ritmo do Minas somente melhorou no segundo quarto, que contou com ótimos momentos de Shaquille Johnson Sr., JP Batista e Davi Rossetto. O Pato não conseguiu neutralizar o ataque minas-tenista e foi ao intervalo perdendo por 46 a 33.
A volta do intervalo foi dura para o Pato. Isso porque o Minas conseguiu se impor ainda mais na partida, com ataque e defesa fortes, e foi ao quarto final vencendo por 68 a 45. Os dez minutos finais foram de administração pelo lado minas-tenista, que fechou a vitória em 83 a 67.
PATO 67 X 83 MINAS
PATO
Matheusinho, Isaac Thornton, Gabriel Servelin, Paulo Scheuer e Victor Leal; Henrique Kirsten, Charles Funches III, Aquiles, Lucas Lacerda, Anderson Rodrigues e Derick
Técnico: Dedé Barbosa
MINAS
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Shaquille Johnson Sr., Ronald Rudson, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa
Dúvida: Luciano Parodi (recupera-se de hiperextensão no joelho esquerdo)
Destaques do jogo
Pato
Gabriel Servelin: 17 pontos e 1 rebote
Matheusinho: 9 pontos, 2 rebotes e 5 assistências
Paulo Scheuer: 11 pontos e 4 rebotes
Minas
JP Batista: 12 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Shaquille Johnson Sr.: 12 pontos, 2 rebotes e 7 assistências
Davi Rossetto: 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19
Data e horário: domingo, 14 de fevereiro de 2021, às 19h
Transmissão: DAZN
Árbitro: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR)
Primeiro fiscal: Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP)
Segundo fiscal: César Augusto Gonçalves Lopes (Internacional-RJ)
Outros jogos do NBB neste domingo:
16h – Campo Mourão 74 x 93 Flamengo