Basquete de volta! Minas enfrenta ‘reforçado’ São Paulo pelo NBB

Georginho é um dos 'reforços' do São Paulo para o jogo contra o Minas (Foto: João Pires/LNB)
Georginho é um dos ‘reforços’ do São Paulo para o jogo contra o Minas (Foto: João Pires/LNB)

Depois de dez dias sem entrar em quadra, o Minas volta à ativa nesta quinta-feira (25), a partir das 17h. Pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, os minas-tenistas duelam com o São Paulo, no Ginásio Antonio Prado Jr., na cidade paulistana.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O longo hiato sem jogos se deu por conta das datas Fiba para partidas das seleções nacionais. A Seleção Brasileira, contudo, não conseguiu atuar nos dois jogos das Eliminatórias da Copa América de 2022 porque foi impedido de entrar na Colômbia por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Minas vem de vitória por 83 a 67 sobre o Pato, em 14 de fevereiro, pela 13ª semana do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time mineiro é o vice-líder do campeonato, com campanha de 19 vitórias e duas derrotas.

Pelo mesmo motivo, mas um dia antes (13 de fevereiro), foi a última partida do São Paulo. A equipe enfrentou o Paulistano e venceu por 71 a 63, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista.

Para a partida desta quinta, o Minas deve ter de volta o armador uruguaio Luciano Parodi. Ele foi desfalque nos últimos dois jogos (vitórias sobre Campo Mourão, em 12 de fevereiro, e Pato) por conta de uma hiperextensão no joelho esquerdo.

Já o São Paulo sofreu com um surto de COVID-19 quando entrou em quadra pela última vez e, contra o Minas, terá o retorno de seis jogadores: os armadores Georginho de Paula e Kenny Dawkins, os alas Shamell Stallworth e Isaac, o ala-pivô Jefferson William e o pivô Gerson, todos recuperados. Já o armador Igor e o ala-pivô Renan Lenz seguem como desfalques por conta do coronavírus.

Minas e São Paulo já se enfrentaram duas vezes na temporada 2020/2021, com uma vitória para cada lado. Em 19 de dezembro de 2020, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, os minas-tenistas venceram por 96 a 92, pela sexta semana do NBB. Já em 19 de janeiro deste ano foi a vez de o São Paulo vencer, por 78 a 70. Essa partida foi válida pela semifinal da Copa Super 8, no Ginásio Antonio Prado Jr.

SÃO PAULO X MINAS

SÃO PAULO
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Kenny Dawkins, Isaac, Gerson e Danilo Penteado
Técnico: Cláudio Mortari

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Davi Rossetto, Gui Santos, Ronald Rudson, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa

Motivo: 14ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, às 17h

Transmissão: DAZN

Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)

Primeiro fiscal: Andreia Regina Silva (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)

Outros jogos do NBB nesta quinta:

14h – Franca x Pato

20h – Paulistano x Flamengo

11 thoughts to “Basquete de volta! Minas enfrenta ‘reforçado’ São Paulo pelo NBB”

  1. I’m curious to find out what blog system you’re utilizing?

    I’m experiencing some small security problems with my latest site and I’d like to find something more risk-free.
    Do you have any solutions?

  2. When I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and
    now each time a comment is added I recieve 4 emails with the
    exact same comment. Is there an easy method you are
    able to remove me from that service? Many thanks!

  3. Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *