Basquete de volta! Minas enfrenta ‘reforçado’ São Paulo pelo NBB

Georginho é um dos 'reforços' do São Paulo para o jogo contra o Minas (Foto: João Pires/LNB)
Georginho é um dos ‘reforços’ do São Paulo para o jogo contra o Minas (Foto: João Pires/LNB)

Depois de dez dias sem entrar em quadra, o Minas volta à ativa nesta quinta-feira (25), a partir das 17h. Pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, os minas-tenistas duelam com o São Paulo, no Ginásio Antonio Prado Jr., na cidade paulistana.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O longo hiato sem jogos se deu por conta das datas Fiba para partidas das seleções nacionais. A Seleção Brasileira, contudo, não conseguiu atuar nos dois jogos das Eliminatórias da Copa América de 2022 porque foi impedido de entrar na Colômbia por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Minas vem de vitória por 83 a 67 sobre o Pato, em 14 de fevereiro, pela 13ª semana do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time mineiro é o vice-líder do campeonato, com campanha de 19 vitórias e duas derrotas.

Pelo mesmo motivo, mas um dia antes (13 de fevereiro), foi a última partida do São Paulo. A equipe enfrentou o Paulistano e venceu por 71 a 63, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista.

Para a partida desta quinta, o Minas deve ter de volta o armador uruguaio Luciano Parodi. Ele foi desfalque nos últimos dois jogos (vitórias sobre Campo Mourão, em 12 de fevereiro, e Pato) por conta de uma hiperextensão no joelho esquerdo.

Já o São Paulo sofreu com um surto de COVID-19 quando entrou em quadra pela última vez e, contra o Minas, terá o retorno de seis jogadores: os armadores Georginho de Paula e Kenny Dawkins, os alas Shamell Stallworth e Isaac, o ala-pivô Jefferson William e o pivô Gerson, todos recuperados. Já o armador Igor e o ala-pivô Renan Lenz seguem como desfalques por conta do coronavírus.

Minas e São Paulo já se enfrentaram duas vezes na temporada 2020/2021, com uma vitória para cada lado. Em 19 de dezembro de 2020, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, os minas-tenistas venceram por 96 a 92, pela sexta semana do NBB. Já em 19 de janeiro deste ano foi a vez de o São Paulo vencer, por 78 a 70. Essa partida foi válida pela semifinal da Copa Super 8, no Ginásio Antonio Prado Jr.

SÃO PAULO X MINAS

SÃO PAULO
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Kenny Dawkins, Isaac, Gerson e Danilo Penteado
Técnico: Cláudio Mortari

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Davi Rossetto, Gui Santos, Ronald Rudson, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa

Motivo: 14ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, às 17h

Transmissão: DAZN

Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)

Primeiro fiscal: Andreia Regina Silva (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG)

Outros jogos do NBB nesta quinta:

14h – Franca x Pato

20h – Paulistano x Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *