Vitória sobre o São Paulo mantém Minas na cola do líder Flamengo no NBB

Felipe Queirós deu vitória ao Minas no arremesso final (Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta/NBB)
Felipe Queirós deu vitória ao Minas no arremesso final (Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta/NBB)

O Minas venceu o São Paulo por 92 a 90 na noite dessa quinta-feira (25/02), pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista. Com a vitória, os minas-tenistas seguem na cola do líder Flamengo, já que os dois times têm a mesma campanha (20 triunfos em 22 partidas), mas o rubro-negro lidera por causa do primeiro critério de desempate: confronto direto.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O duelo dessa quinta, entre o vice-líder do NBB e terceiro colocado São Paulo (com campanha de 17 vitórias e cinco derrotas), foi marcado pela virada do Minas. Ao fim do primeiro tempo, os minas-tenistas perdiam por 47 a 36. O time comandado pelo técnico Leo Costa venceu com uma bola convertida no estouro do cronômetro pelo ala-pivô Felipe Queirós. O ala-armador Gui Santos chegou a tocar na bola, no aro e na rede antes de o arremesso ser convertido, mas a arbitragem não viu interferência na jogada.

“Jogo duríssimo, a gente não esperava nada diferente. O São Paulo é uma equipe que não está a toa brigando pela liderança também. Esse tipo de jogo fortalece. A gente veio de um primeiro tempo muito ruim, abaixo do que a gente sabe que pode produzir. A correção foi feita no vestiário, a volta totalmente diferente, time jogou mais personalizado, mais consistente na defesa”, afirmou Leo Costa, ao Blog do Souza.

O Minas é o segundo colocado do NBB, lidera o Grupo D da Champions League Américas (com uma vitória, uma derrota e um jogo a mais que os dois rivais do grupo: Flamengo e Instituto-ARG) e foi eliminado na semifinal da Copa Super 8. Leo Costa valorizou o trabalho feito no ano.

“Não tem segredo, é trabalho. A forma como os caras se dedicam todos os dias, não só os atletas, em primeiro momento, mas comissão, toda estrutura que temos para trabalhar no clube. Acho que é isso. É um time que se dedica demais e sabe o que quer, está pensando grande na competição”, também disse, ao Blog do Souza.

O Minas volta às quadras neste sábado (27/02), às 19h, também pela 14ª semana do NBB e no Antonio Prado Jr. Os minas-tenistas enfrentam o Franca, oitavo colocado no campeonato. O ala-pivô bahamense David Nesbitt e o armador uruguaio Luciano Parodi, desfalques diante do São Paulo por protocolo de COVID-19 (Nesbitt estava em viagem com a seleção de Bahamas) e lesão no joelho esquerdo, devem seguir como baixas.

12 thoughts to “Vitória sobre o São Paulo mantém Minas na cola do líder Flamengo no NBB”

  1. Hi, I do think this is a great blog. I stumbledupon it 😉 I’m going to revisit yet again since I
    bookmarked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue
    to help others.

  2. Having read this I thought it was rather informative. I appreciate you spending some
    time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself spending way too much time both reading and
    commenting. But so what, it was still worth it!

  3. Throughout this grand design of things you’ll get a B+ just for effort. Where exactly you lost everybody was first in your specifics. You know, it is said, the devil is in the details… And that could not be more accurate at this point. Having said that, allow me reveal to you just what did give good results. Your writing is definitely incredibly engaging which is possibly why I am taking an effort to comment. I do not really make it a regular habit of doing that. Second, whilst I can easily see the leaps in reasoning you make, I am not really sure of just how you seem to unite your ideas which make the actual final result. For now I will yield to your point but trust in the near future you connect the dots better.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *