Minas enfrenta Paulistano para pressionar Flamengo na liderança do NBB

No primeiro turno, Minas venceu o Paulistano por 70 a 63 (Foto: William Oliveira/Paulistano)
No primeiro turno, Minas venceu o Paulistano por 70 a 63 (Foto: William Oliveira/Paulistano)

O Minas duela com o Paulistano na noite desta segunda-feira (01/03), a partir das 20h, pela 15ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo. Em caso de vitória, o Minas pode terminar o dia na liderança do campeonato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Isso porque o vice-líder Minas tem a mesma campanha do líder Flamengo (20 vitórias e duas derrotas). Contudo, o Fla lidera pelo principal critério de desempate: confronto direto.

Com um triunfo nesta segunda, os minas-tenistas assumem a ponta de forma provisória, pelo aproveitamento melhor ao do rival rubro-negro. O Fla entra em quadra nesta terça-feira, às 20h, contra o Franca, também no ginásio do Paulistano.

Além da liderança provisória, o Minas tenta a quinta vitória seguida no campeonato. Na última partida, no sábado (27/02), o Minas bateu Franca por 93 a 87, também no Antonio Prado Jr.

O Paulistano é o quinto colocado do NBB, com 14 triunfos e oito derrotas. Na última partida, também no sábado e “em casa”, no Antonio Prado Jr., o time alvirrubro venceu o Campo Mourão, por 86 a 78.

Minas e Paulistano já duelaram uma vez na temporada 2020/2021, em 7 de janeiro deste ano, pela nona semana da fase classificatória do NBB. Os minas-tenistas venceram por 70 a 63.

PAULISTANO X MINAS

PAULISTANO
Felipe Ruivo, Deryk Ramos, Jimmy, Erik Thomas e Du Sommer; Jonatan, Maique, Lucas Doria, Pedro Ianguas, Matheus Buiú, André e Beto
Técnico: Régis Marrelli

Desfalques: Cauê Borges (lesão no tornozelo), Vitão (lesão no tendão de Aquiles) e Anderson (cumpre protocolo de COVID-19)

MINAS
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, Felipe Queirós e JP Batista; Shaquille Johnson Sr., Ronald Rudson, Rafa Moreira e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa

Desfalques: Luciano Parodi (recupera-se de hiperextensão no joelho esquerdo) e David Nesbitt (cumpre protocolo de COVID-19 após viajar com a Seleção Bahamense na última semana)

Motivo: 15ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: segunda-feira, 1º de março de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Eduardo Albano (Internacional-SC)

Segundo fiscal: Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP)

Outros jogos do NBB nesta segunda:

17h – São Paulo x Pato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *