
O Minas foi derrotado pelo Paulistano por 76 a 74 na noite desta segunda-feira (01/03), pela 15ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo. Os minas-tenistas ficaram atrás durante todo tempo, reagiram no final, mas não conseguiram concretizar a virada.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Com a vitória, o Paulistano ultrapassa o Bauru e chega à quarta posição do NBB, com 15 triunfos em 23 jogos. Já o Minas permanece na segunda posição do campeonato, com três reveses em 24 partidas.
O Paulistano volta às quadras em 9 de março (terça-feira), às 20h, pela 16ª semana do NBB. A equipe enfrenta o Mogi, no Morumbi, na capital paulista. Já o Minas “vira a chave” para a Champions League Américas e duela com o Instituto-ARG pela segunda semana do Grupo D, no domingo (07/03), às 17h40, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
O jogo
O Paulistano começou a partida sem tomar conhecimento do Minas e abrindo 12 a 0 no marcador. Depois disso, os minas-tenistas rodaram e conseguiram diminuir o prejuízo, mas perderam o primeiro quarto por 24 a 16. O Minas seguiu inconstante no segundo período e foi ao intervalo perdendo por 42 a 31.
O terceiro quarto foi positivo para o Minas, mas ainda distante de uma reação consolidada. Os comandados pelo técnico Leo Costa iniciaram os últimos dez minutos de jogo perdendo por 62 a 54. No período final, o Minas concretizou a reação e chegou a diminuir a vantagem paulistana para um ponto a segundos do fim.
Apesar disso, o time da casa segurou o jogo, viu o Minas errar um último e desconcertado arremesso para três pontos, e venceu por 76 a 74.
PAULISTANO 76 X 74 MINAS
PAULISTANO
Felipe Ruivo, Jimmy, Erik Thomas, Du Sommer e Maique; Deryk Ramos, Lucas Doria, Jonatan, André, Matheus Buiú e Pedro Ianguas
Técnico: Régis Marrelli
Desfalques: Cauê Borges (lesão no tornozelo), Vitão (lesão no tendão de Aquiles) e Anderson (cumpre protocolo de COVID-19)
MINAS
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, Felipe Queirós e JP Batista; Shaquille Johnson Sr., Ronald Rudson, Rafa Moreira, Samuel Ribeiro e Tiago Dias
Técnico: Leo Costa
Desfalques: Luciano Parodi (recupera-se de hiperextensão no joelho esquerdo) e David Nesbitt (cumpre protocolo de COVID-19 após viajar com a Seleção Bahamense na última semana)
Destaques do jogo
Paulistano
Maique: 17 pontos, 11 rebotes e 1 assistência
Jimmy: 15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Felipe Ruivo: 15 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 19 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
David Jackson: 12 pontos, 9 rebotes e 3 assistências
Davi Rossetto: 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Motivo: 15ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19
Data e horário: segunda-feira, 1º de março de 2021, às 20h
Transmissão: DAZN
Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Eduardo Albano (Internacional-SC)
Segundo fiscal: Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP)
Outros jogos do NBB nesta segunda:
17h – São Paulo 84 x 85 Pato