Inicialmente contrariado, All-Star Game da NBA acontece neste domingo

LeBron James e James Harden se enfrentam neste domingo (Foto: Katelyn Mulcahy/AFP)
LeBron James e James Harden se enfrentam neste domingo (Foto: Katelyn Mulcahy/AFP)

Acontece a partir das 20h30 deste domingo (07/03) o Jogo das Estrelas da NBA, em dia que também terá torneio de enterradas, habilidades e de três pontos. O evento, sediado na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, marca a metade da temporada regular, adaptada por causa da pandemia de COVID-19 (os playoffs começam em 22 de maio). Inicialmente, jogadores foram contrários à realização, já que não haverá presença de público e que o All-Star não estava previsto para acontecer.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Foi o caso do ala LeBron James, atual campeão da NBA com o Los Angeles Lakers e capitão de um dos times do All-Star. “Tenho zero energia e zero empolgação para o All-Star Game este ano. Não entendo por que vamos ter All-Star Game. Tivemos uma pré-temporada curta”, disse, no início de fevereiro, com a confirmação do evento.

Comissário da NBA, Adam Silver defendeu a realização do evento. Ele terá como mote apoio a instituições de ensino focada em comunidades negras e esforços contra COVID-19, como conscientização da vacinação.

“A mensagem na comunidade da NBA é que vamos operar uma mini bolha (…) Não vai haver instalações para os fãs fazerem parte do evento. Somos gratos ao suporte e esperamos que eles assistam ao All-Star Game na televisão, é um evento exclusivo para a televisão”, afirmou Silver, na última sexta-feira (05/03). Os jogos da atual temporada, reduzida de 82 para 72 jogos, estão sendo realizados sem presença de público ou com capacidade abaixo dos 10%. O protocolo de COVID-19 da NBA também já adiou diversas partidas.

Os jogadores escolhidos para o All-Star foram selecionados pelo voto popular. Depois, os dois mais votados de cada conferência montam as equipes. O evento será transmitido na TV brasileira pela ESPN, emissora por assinatura, a partir das 19h, com o torneio de habilidades, seguido pelo de três pontos, o início do All-Star Game e o campeonato de enterradas no intervalo da partida.

Os jogos da NBA serão retomados na quarta-feira (10/03) após a pausa para o All-Star, o único “respiro” da liga nesta temporada. O Philadelphia 76ers lidera a Conferência Leste, e o Utah Jazz é o primeiro da Oeste. Os seis melhores colocados de cada costa se classificam de forma direta aos playoffs, e os times entre o sétimo e o décimo posto se enfrentam em um mini-torneio eliminatório para definir os outros dois que avançam.

Time LeBron

Stephen Curry (Golden State Warriors)

Luka Doncic (Dallas Mavericks)

LeBron James (Los Angeles Lakers)

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

Nikola Jokic (Denver Nuggets)

Jaylen Brown (Boston Celtics)

Paul George (Los Angeles Clippers)

Rudy Gobert (Utah Jazz)

Damian Lillard (Portland Trail Blazers)

Chris Paul (Phoenix Suns)

**Domantas Sabonis (Indiana Pacers)

Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

Time Durant

Kyrie Irving (Brooklyn Nets)

Bradley Beal (Washington Wizards)

*Kevin Durant (Brooklyn Nets)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

***Devin Booker (Phoenix Suns)

*Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

James Harden (Brooklyn Nets)

Zach Lavine (Chicago Bulls)

Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Julius Randle (New York Knicks)

Nikola Vucevic (Orlando Magic)

Zion Williamson (New Orleans Pelicans)

**Mike Conley (Utah Jazz)

* Lesionado, não disputará o All-Star

** Substituto

*** Substituto, mas também lesionado, não disputará o All-Star

Texto também publicado na edição impressa do Jornal Estado de Minas deste domingo (07/03/2021)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *