Mesmo adaptado, Jogo das Estrelas segue como uma das principais ações do NBB

Mogi, do Mogi das Cruzes, foi o campeão do torneio de enterradas (Foto: FotoJump/NBB)
Mogi, do Mogi das Cruzes, foi o campeão do torneio de enterradas (Foto: FotoJump/NBB)

Após conversas, negociações e até alteração de local por causa do impacto da COVID-19 em São Paulo, cidade sede inicial para o Jogo das Estrelas do NBB, o evento foi mantido e segue como um dos expoentes do campeonato. Para a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do campeonato, a manutenção das atrações mesmo sem presença física de torcida e no pior momento da pandemia do coronavírus no Brasil (em uma semana marcada por recordes de mortes em 24 horas) foi um desafio que, a princípio, valeu a pena.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Isso já era possível de se perceber antes do primeiro dia de eventos, com captação de diversos patrocinadores. Esse, inclusive, é o principal ponto considerado pela LNB para organizar o Jogo das Estrelas da temporada 2020/2021, já que no ano passado o evento foi cancelado por causa da pandemia.

O evento é uma das oportunidades de o NBB “vender o próprio peixe”, contando também as finais. E o aperitivo foi dado no primeiro dia de eventos: nessa sexta-feira (19/03), Kevin Crescenzi, do Cerrado Basquete, Rafael Hettsheimeir, do Flamengo, e Mogi, do Mogi das Cruzes, venceram os torneios de habilidades, três pontos e enterradas. Diversos telões, painéis e uma iluminação diferenciada foram pensados e colocados, além da já tradicional questão comercial, com marcas envolvidas.

Neste sábado (20/03), o Jogo das Estrelas em um diferente formato acontecerá: quatro equipes foram formadas, no qual cada uma irá representar uma instituição social. Todo evento acontece no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro, e será transmitido por TV Cultura e ESPN.

https://twitter.com/NBB/status/1373039854330650626

https://twitter.com/NBB/status/1373050356255526918?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1373050356255526918%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Flnb.com.br%2Fnoticias%2Fe-bicampeao%2F

O NBB foi paralisado na 18ª e penúltima semana da fase classificatória. O Flamengo lidera, com 26 vitórias e duas derrotas, e os 12 primeiros se classificam. O top 4 se classifica direto para as quartas de final, enquanto os times entre quinto e 12º disputam as oitavas. A logística de disputa dos playoffs, como sedes, datas e horários, ainda será divulgada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *