Minas vence o Instituto de virada e encaminha classificação na Champions League Américas

JP Batista anotou 9 pontos na vitória do Minas sobre o Instituto (Foto: Divulgação/Fiba)
JP Batista anotou 9 pontos na vitória do Minas sobre o Instituto (Foto: Divulgação/Fiba)

Com mudança de postura no segundo tempo, o Minas bateu o Instituto, da Argentina, por 88 a 80 nesta quarta-feira (24/03) e encaminhou a classificação à próxima fase da Champions League Américas. O duelo, que aconteceu no Ginásio Ángel Sandrin, na cidade argentina de Córdoba, foi válido pela terceira e última semana do Grupo D do campeonato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com a vitória, o Minas vai para primeiro da chave, com duas vitórias e três derrotas. O Instituto se mantém em terceiro, com um triunfo e três reveses. Já o Flamengo caiu para segundo, mesmo com 100% de aproveitamento (três vitórias). Os dois primeiros avançam para o Final 8 da Champions League.

O Minas volta às quadras nesta quinta-feira (25/03), às 19h10, contra o Flamengo, na última partida dos minas-tenistas pelo Grupo D da Champions League. Já o Instituto também enfrenta o time rubro-negro na sexta-feira (26/03), às 16h10, pelo mesmo motivo. As duas partidas acontecerão no Angel Sandrín, em Córdoba.

O jogo

O Minas começou a partida bem, com ímpeto e na vantagem sobre os argentinos. Contudo, mesmo com erros, o Instituto virou e terminou o primeiro quarto à frente por 26 a 25. O segundo quarto do Minas complicado. Os visitantes viram o Instituto abrir 11 pontos de vantagem e levar a partida para o intervalo com 52 a 41 no marcador.

O terceiro quarto marcou uma reação do Minas na partida. Os visitantes chegaram a tirar a vantagem de 11 pontos dos argentinos e virar, com 65 a 63 no marcador. Entretanto, a partida foi aos dez minutos finais empatado em 65 a 65.

No período final, o Minas conseguiu se impor e abrir nove pontos à frente sobre o Instituto, com 78 a 69 no marcador. A partir de então, os brasileiros mantiveram a liderança e administraram o resultado, com a dupla Luciano Parodi e Shaquille Johnson Sr. como destaques, fechando a vitória por 88 a 80.

INSTITUTO 80 X 88 MINAS

INSTITUTO
Juan Ignacio Brussino, Santiago Scala, Martin Cuello, Pablo Espinoza e Nestor Colmenares; Mateo Chiarini, Ronald Jackson Jr., Lucas “Chiri” Reyes, Leo Lema, Anthony Kent e Jose Alessio
Técnico: Gustavo Peirone

MINAS
Luciano Parodi, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Davi Rossetto, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Instituto

Santiago Scala: 25 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Matías Cuello: 18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Nestor Colmenares: 7 pontos, 14 rebotes e 2 assistências

Minas

Luciano Parodi: 21 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Shaquille Johnson Sr.: 14 pontos, 6 rebotes e 1 assistência

David Nesbitt: 14 pontos, 12 rebotes e 2 assistências

Motivo: terceira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Ginásio Ángel Sandrin, em Córdoba (Argentina)

Data e horário: quarta-feira, 24 de março de 2021, às 19h10

Transmissão: YouTube da FIBA Basketball Champions League Americas

Arbitragem: Roberto Vázquez (Porto Rico), Carlos Andrés Veles (Colômbia) e Gonzalo Salgueiro (Uruguai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *