Minas perde para o Flamengo em último jogo na fase de grupos da Champions League Américas

Jogo começou com 20 minutos de atraso por conta da umidade em Córdoba; espécie de talco foi usado para evitar escorregões dos atletas (Foto: Divulgação/Fiba)
Jogo começou com 20 minutos de atraso por conta da umidade em Córdoba; espécie de talco foi usada para evitar escorregões dos atletas (Foto: Divulgação/Fiba)

O Flamengo venceu o Minas nesta quinta-feira (25/03) por 70 a 61 pela terceira e última semana do Grupo D da Champions League Américas, no Ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina, sede do Instituto, o outro clube da chave. O Flabasquete abriu boa vantagem inicial, viu os minas-tenistas reagirem no terceiro quarto, mas concretizou o triunfo no período final.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com a vitória, o Flamengo assumiu de forma definitiva o primeiro lugar do Grupo D da Champions e se garantiu no Final 8 da competição. Os rubro-negros têm quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Minas, que encerrou sua participação nesta fase, sofreu a quarta derrota em seis partidas.

O Instituto, da Argentina, é o terceiro e último da chave. Argentinos e rubro-negros ainda se enfrentam duas vezes, e os dois primeiros do grupo avançam para o Final 8 da Champions League, entre 8 e 13 de abril, também na Argentina, mas em Buenos Aires.

O Flamengo volta à quadra já nesta sexta-feira (26/03), às 19h10, diante do Instituto, no Ángel Sandrín, também pela terceira semana do Grupo D da Champions League. Já o Minas ainda não tem data para retornar à quadra, já que o NBB foi paralisado devido à pandemia de COVID-19 e a classificação para a próxima fase da Champions ainda precisa ser confirmada com os resultados entre argentinos e flamenguistas.

O jogo

A partida começou com erros dos dois lados e erros ofensivos. Ao longo do quarto, o ritmo melhorou e a liderança alternou entre os times, e o Flamengo foi ao segundo período vencendo por 17 a 15. O segundo período foi do Fla, que foi efetivo no ataque e na defesa e chegou a abrir vantagem de 12 pontos no marcador. O jogo foi ao intervalo em 38 a 29 para o rubro-negro.

O Minas entrou no jogo no terceiro quarto com melhores ações defensivas e ofensivas, mesmo com alguns erros no ataque. A equipe chegou a cortar a vantagem flamenguista para um pontos e foi ao período final perdendo por 50 a 47. Nos últimos dez minutos, contudo, o Flamengo novamente retomou o controle da partida e abriu vantagem de 11 pontos. Os flamenguistas fecharam a vitória em 70 a 61.

Flamengo 70 x 61 Minas

Flamengo
Yago Mateus, Luke Martínez, Marquinhos, Leo Demétrio e Rafa Mineiro; Olivinha, Rafael Hettsheimer, Chuzito González, Jhonatan Luz e Diego Figueredo
Técnico: Gustavo De Conti

Desfalque: Franco Balbi (lesão no ligamento do joelho direito)

Minas
Luciano Parodi, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Davi Rossetto, Rafa Moreira e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Flamengo

Marquinhos: 17 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

Olivinha: 10 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Rafa Mineiro: 9 pontos e 9 rebotes

Minas

Ronald: 10 pontos, 11 rebotes e 1 assistência

JP Batista: 13 pontos, 6 rebotes e 1 assistência

Luciano Parodi: 12 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Motivo: terceira semana do Grupo D da Champions League Américas

Local: Ginásio Ángel Sandrin, em Córdoba (Argentina) – sem público pagante

Data e horário: quinta-feira, 25 de março de 2021, às 19h30

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Roberto Vazquez (Porto Rico), Diego Chiconato (Brasil) e Daniel Ariel Molina (Argentina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *