Vice-líder do NBB, Minas domina o Fortaleza Basquete Cearense e vence mais uma

Shaq Johnson anotou 13 pontos na vitória sobre o Fortaleza (Foto: Luísa Xavier/Fortaleza Basquete Cearense)
Shaq Johnson anotou 13 pontos na vitória sobre o Fortaleza (Foto: Luísa Xavier/Fortaleza Basquete Cearense)

Minas venceu o Fortaleza Basquete Cearense nesta quinta-feira (01/04) por 92 a 66, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB, no Ginásio da Asceb, em Brasília. Os minas-tenistas contaram com jogo coletivo imponente e, desde o início da partida, tomaram as ações para fechar o triunfo no quarto final.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Esta foi a 24ª vitória do Minas no NBB em 28 partidas. O time já está assegurado na segunda posição do torneio. Já o Fortaleza, também garantido entre os 12 que disputam os mata-matas, caiu da sétima para a oitava colocação, com a 13ª derrota em 26 jogos no campeonato. Agora, o Franca ocupa o sétimo posto, com campanha de 14 triunfos e 13 reveses.

O Minas volta às quadras no domingo (04/04), às 13h, contra o Pinheiros, pela 18ª semana do NBB. Um dia antes, às 19h, o Fortaleza enfrenta o Bauru, também pela liga nacional. Os dois jogos acontecerão na Asceb, em Brasília.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio amplo do Minas, que foi efetivo no ataque e na defesa, com placar de 22 a 9. O Fortaleza conseguiu melhorar com as rotações no período seguinte, com boas atuações dos alas Alex e Schneider, que somaram 14 pontos. Mesmo assim, os minas-tenistas foram ao intervalo vencendo por 39 a 31.

A volta para o jogo teve resquícios do primeiro período. Com jogo coletivo forte, o Minas novamente abriu larga vantagem e foi ao quarto final vencendo por 64 a 50. A equipe do técnico Leo Costa somente administrou o placar favorável e fechou o triunfo no quarto final por 92 a 66.

Minas 92 x 66 Fortaleza Basquete Cearense

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, JP Batista, Rafa Moreira e Tiago Dias
Técnico: Leo Costa

Fortaleza Basquete Cearense
Desmond Holloway, Cauê Verzola, Sualisson, Felipe Ribeiro e Thiago Mathias; Rashaun McLemore, Rafael Lassance, Alex, Guilherme Schneider, Lobo e Gabriel
Técnico: Alberto Bial

Destaques do jogo

Minas

JP Batista: 17 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 13 pontos e 2 assistências

David Jackson: 15 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Fortaleza Basquete Cearense

Guilherme Schneider: 13 pontos e 2 rebotes

Thiago Mathias: 8 pontos, 12 rebotes e 1 assistência

Felipe Ribeiro: 9 pontos, 2 rebotes e 1 assistência

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio da Asceb, em Brasília (DF) – sem público pagante

Data e horário: quinta-feira, 1º de abril de 2021, às 16h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Andreia Regina da Silva (Internacional-SP), Cauan Santos Internacional-MG) e Augusto Manoá Ribeiro da Rosa (Nacional-PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *