Minas bate o Bauru e encerra fase de classificação do NBB com 26 vitórias em 30 jogos

JP Batista marcou 14 dos 81 pontos do Minas na vitória sobre o Bauru (Foto: Divulgação/NBB)
JP Batista marcou 14 dos 81 pontos do Minas na vitória sobre o Bauru (Foto: Gabriel Costa/Cerrado)

O Minas encerrou sua participação na fase classificatória do NBB com o resultado que se acostumou nesta temporada: vitória. Na noite desta terça-feira (06/04), os minas-tenistas venceram o Bauru por 81 a 79, pela última semana antes dos playoffs do torneio, disputados pelas 12 melhores equipes. O jogo aconteceu no Ginásio da Asceb, em Brasília.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Com o triunfo, o Minas fecha a fase de classificação do NBB na segunda posição, com campanha de 26 vitórias e somente quatro derrotas. Já o Bauru, que ainda disputará três jogos na fase classificatória, mantém-se na quinta posição, com 17 resultados positivos e dez reveses, e ainda busca entrar no G4, grupo dos quatro melhores que disputam as quartas de final de forma direta.

Os times da quinta à 12ª posição duelam nas oitavas. A data de início dos playoffs ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.

O Minas agora viaja para Manágua, capital da Nicarágua, onde enfrenta o Quimsa, da Argentina, no sábado (10/04), às 19h40, em jogo único pelas quartas de final da Champions League Américas. Já o Bauru, ainda pelo NBB, duela com a Unifacisa na quinta-feira (08/04), em Brasília.

O jogo

O Minas foi mais intenso no início da partida, abriu oito pontos de vantagem, mas viu os bauruenses melhorarem a defesa e encostarem no marcador, com o placar terminado em 19 a 18 aos minas-tenistas ao fim do primeiro quarto. Os minas-tenistas ficaram à frente por dez no segundo quarto, mas o Bauru novamente cortou a liderança para um, mas foi ao intervalo derrotado por 41 a 36.

O equilíbrio marcou o terceiro período da partida. O Bauru conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez no jogo, por um ponto, mas a liderança logo foi revertida pelos minas-tenistas, que foram ao quarto final vencendo por 64 a 61.

No quarto período, o Bauru novamente conseguiu tomar à frente, liderar por dois pontos, mas novamente viu o Minas reverter o cenário. Os minas-tenistas mantiveram boa defesa, foram eficientes no ataque, aproveitaram erros ofensivos pelo lado bauruense que poderiam virar novamente o jogo com menos de 20 segundos para o fim e conseguiram fechar a vitória sobre os paulistas por 81 a 79.

Minas 81 x 79 Bauru

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

Desfalque: Luciano Parodi (poupado)

Bauru
Alexey Borges, Gui Deodato, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Tyrone Curnell; Dikembe, Zach Graham, Diego Conceição e Larry Taylor
Técnico: Leo Figueiró

Destaques do jogo

Minas

David Jackson: 16 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

David Nesbitt: 15 pontos e 6 rebotes

JP Batista: 14 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Bauru

Gabriel Jaú: 14 pontos e 10 rebotes

Alex Garcia: 16 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Alexey Borges: 9 pontos, 3 rebotes e 9 assistências

Motivo: 19ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio da Asceb, em Brasília (DF) – sem público pagante

Data e horário: terça-feira, 6 de abril de 2021, às 19h30

Transmissão: ESPN

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP)

Outros jogos desta terça-feira:

14h – Campo Mourão 74 x 99 São Paulo

16h45 – Fortaleza Basquete Cearense 84 x 69 Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *