Minas encerra participação na fase classificatória do NBB contra o Bauru

Minas venceu o Bauru por 85 a 75 no primeiro turno do NBB (Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta)
Minas venceu o Bauru por 85 a 75 no primeiro turno do NBB (Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta)

O Minas encerra sua participação na fase classificatória do NBB nesta terça-feira (06/04), às 19h30, pela 19ª e última semana da primeira fase da liga nacional, em partida contra o Bauru. O jogo acontecerá no Ginásio da Asceb, em Brasília.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os minas-tenistas terminarão a fase classificatória na segunda posição do NBB, com campanha de 25 vitórias e quatro derrotas. Com isso, a equipe integra o grupo dos quatro primeiros que avançam diretamente às quartas de final. O Bauru, atual quinto colocado com 17 triunfos em 26 partidas, busca chegar ao G4 e fugir das oitavas de final, disputadas pelos times entre a quinta e 12ª posição.

No duelo do turno, em 5 de janeiro de 2021, o Minas venceu o Bauru por 85 a 75, pela nona semana da fase classificatória. A partida aconteceu em São Paulo, no Ginásio Antonio Prado Jr.

A equipe comandada pelo técnico Leo Costa vem de vitória por 93 a 61 sobre o Pinheiros, no último domingo (04/04), pelo NBB. Já os bauruenses, um dia antes, bateram o Fortaleza Basquete Cearense por 98 a 97, também pela liga nacional. Os dois jogos aconteceram em Brasília.

Os minas-tenistas terão o retorno do armador uruguaio Luciano Parodi, que testou positivo para COVID-19 e não entrou em quadra nos últimos dois jogos do Minas (o clube suspeita de falso positivo do primeiro diagnóstico). Com isso, os dois times vão completos para a partida desta terça.

Minas x Bauru

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, JP Batista, Rafa Moreira, Tiago Dias, Samuel Ribeiro e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Bauru
Alexey Borges, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Dikembe; Zach Graham, Larry Taylor, Gabriel Jaú, Diego Conceição e Alexei Patrício
Técnico: Leo Figueiró

Motivo: 19ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio da Asceb, em Brasília (DF) – sem público pagante

Data e horário: terça-feira, 6 de abril de 2021, às 19h30

Transmissão: ESPN

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP)

Outros jogos desta terça-feira:

14h – Campo Mourão x São Paulo

16h45 – Fortaleza Basquete Cearense x Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *