Pelas quartas de final da Champions League, Minas duela com o atual campeão Quimsa

Minas tenta passar pelo atual campeão da Champions League (Foto: Fiba)
Minas tenta passar pelo atual campeão da Champions League (Foto: Fiba)

Vencer ou ir para casa. É com isso em mente que Quimsa, da Argentina, e Minas se enfrentam neste sábado, às 19h40 (horário de Brasília), em Manágua, capital da Nicarágua, em jogo único pelas quartas de final da Champions League Américas, principal torneio de basquete da América Latina.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Quimsa, da província de Santiago del Estero, chega com status de “bicho papão” da Argentina e da América Latina. Isso porque a “Fusión”, como também é chamado o time argentino, é a atual campeã da Champions League Américas e teve a melhor campanha na fase regular da Liga Argentina, com 31 vitórias em 37 jogos. A equipe foi também a primeira colocada no Grupo B da Champions, com três triunfos e uma derrota.

Mesmo assim, o Minas tem motivos para encarar o duelo de cabeça erguida. O time é dono da segunda melhor campanha da fase regular do NBB (26 triunfos e somente quatro reveses), mas chega às quartas após se classificar como segundo colocado do Grupo D, com duas vitórias em seis jogos.

As duas equipes chegam embaladas para o jogo decisivo. O Quimsa venceu o Hispano por 79 a 64 no último sábado (03/04), pelo fechamento da fase classificatória da Liga Nacional Argentina. Já o Minas bateu o Bauru por 81 a 79 na última terça-feira (06/04), última partida dos minas-tenistas na fase de classificação do NBB.

Ala-armador, Brandon Robinson é considerado o grande destaque do Quimsa (Foto: La Liga Contenidos)
Ala-armador, Brandon Robinson é considerado o grande destaque do Quimsa (Foto: La Liga Contenidos)

O vencedor do duelo entre Quimsa e Minas enfrentará Real Estelí, da Nicarágua, ou Franca na semifinal, já neste domingo (11/04). Do outro lado do chaveamento, o San Lorenzo, da Argentina, duela com o São Paulo, enquanto o Flamengo joga contra o Caballos de Coclé, do Panamá.

A final será disputada na próxima terça-feira (13/04), também em Manágua, sede dos mata-matas desta Champions. A presença de público pagante foi liberada para até cinco mil pessoas, já que a pandemia de COVID-19 é considerada como controlada na Nicarágua. O ginásio Polideportivo Alexis Argüello tem capacidade para oito mil torcedores.

Quimsa x Minas

Quimsa
Nicolas Copello, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Alejandro Diez e Ismael Romero Fernández; Franco Baralle, Bryan Carabali, Bautista Fernández Álvarez, Trevor Gaskins, Pablo Gramajo, Leonardo Mainoldi e Jose Rolfi
Técnico: Sebastián González

Minas
Luciano Parodi, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Augusto Alcassa, Tiago Dias e Samuel Ribeiro
Técnico: Leo Costa

Motivo: jogo único das quartas de final da Champions League Américas

Local: Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua

Data e horário: sábado, 10 de abril de 2021, às 19h40 (de Brasília)

Transmissão: DAZN

Outros jogos deste sábado:

14h40 – San Lorenzo x São Paulo

17h10 – Flamengo x Caballos de Coclé

22h10 – Real Estelí x Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *