Minas sofre derrota para o Real Estelí e fica pelo caminho na Champions League Américas

Minas foi inconstante, não conseguiu se sustentar à frente do placar e permitiu que o Estelí abrisse grandes vantagens (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)
Minas foi inconstante, não conseguiu se sustentar à frente do placar e permitiu que o Estelí abrisse grandes vantagens (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)

O Minas fica pelo caminho na Champions League Américas. Na noite desse domingo, os minas-tenistas fizeram uma partida justa e equilibrada, mas foram batidos por 98 a 95 pelo Real Estelí, da Nicarágua, em jogo único pela semifinal do torneio, no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital do país nicaraguense, casa do Estelí.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Agora, as duas equipes voltam à quadra na terça-feira (13/04). Às 19h40 (de Brasília), o Minas enfrenta o São Paulo, pela decisão do terceiro lugar da Champions.

Já o Real Estelí duela com o Flamengo pouco depois, às 22h10, pela final do campeonato, o principal interclubes da América Latina. As duas partidas acontecerão no Polideportivo Alexis Argüello, com presença de até cinco mil torcedores, protocolo adotado na fase eliminatória, sediada em Manágua.

O jogo

O Minas começou bem a partida, mas logo viu o Real Estelí chegar para a partida e virar o jogo. Com ímpeto e velocidade na transição, os donos da casa venceram o primeiro quarto por 27 a 19. O segundo período começou péssimo para os minas-tenistas, com os nicaraguenses abrindo 12 pontos de vantagem. Contudo, o técnico minas-tenista Leo Costa conseguiu ajeitar a equipe e cortar a diferença dos donos da casa. O Estelí foi ao intervalo vencendo por 48 a 44.

Pouco após o recomeço da partida, o Minas conseguiu virar a partida e ficar à frente por três pontos, com 52 a 49 no marcador. O Estelí, contudo, conseguiu se recuperar com reorganização ofensiva, abriu boa vantagem novamente, agora de oito pontos, mas foi ao quarto final vencendo por 71 a 64.

No quarto final, o Real Estelí conseguiu segurar a pressão do Minas e abriu novamente grande vantagem, agora de 14 pontos. Os minas-tenistas melhoraram, reagiram nos minutos finais, mas acabaram batidos por 98 a 95.

Minas 95 x 98 Real Estelí

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

Desfalque: Luciano Parodi (dores no joelho esquerdo)

Real Estelí
Jezreel De Jesus, Javier Mojica, Alexander Franklin, Renaldo Balkman e Bartel Lopez; Jared Ruiz, Jeleel Akindele e Sharlon Hodgson, Francisco Garth e Andy Perez
Técnico: David Rosário

Motivo: jogo único da semifinal da Champions League Américas

Local: Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua

Data e horário: domingo, 11 de abril de 2021, às 22h10 (de Brasília)

Arbitragem: Jorge Vázquez (Porto Rico), Júlio Cesar Naya Freile (Panamá) e Roberto Emílio Mota Inoa (República Dominicana)

Transmissão: DAZN

Outros jogos deste domingo:

19h40 – São Paulo 66 x 75 Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *