Minas vence São Paulo e termina a Champions League Américas como terceiro colocado

Minas, de David Jackson, foi o terceiro melhor time da Champions League Américas (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)
Minas, de David Jackson, foi o terceiro melhor time da Champions League Américas (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)

O Minas venceu o São Paulo por 75 a 58 na noite desta terça-feira (13/04), pela decisão do terceiro lugar da Champions League Américas, no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, na Nicarágua. Com o resultado, o clube minas-tenista garantiu a quantia de 15 mil dólares como premiação.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Na sequência, às 22h10 (de Brasília), Flamengo e Real Estelí, da Nicarágua, duelaram pelo título da Champions League e por 50 mil dólares. A partida, que também aconteceu no Polideportivo Alexis Argüello, casa do time nicaraguense, terminou com vitória brasileira, por 84 a 80.

Agora, São Paulo e Minas aguardam o adversário nas quartas de final do NBB, ainda sem data de disputa, mas que deve acontecer na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A previsão é de que os dois times entrem em quadra em cerca de duas semanas.

O Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Pato, enquanto os minas-tenistas duelam com Franca ou Fortaleza Basquete Cearense, todos definidos em melhor de três jogos e disputados na capital mineira. Caso passem das quartas, Minas e São Paulo também se enfrentam na semifinal da liga nacional, ainda sem sede ou data definida.

O jogo

A partida começou favorável ao Minas, que conseguiu abrir sete pontos de vantagem, com 13 a 6, após início equilibrado. Contudo, o São Paulo virou e terminou o primeiro quarto à frente por 15 a 13. O segundo período foi marcado pelas trocas na liderança, mas os minas-tenistas terminaram melhor o quarto e foram ao intervalo vencendo por 28 a 27.

Após reinício de jogo equilibrado, o Minas deslanchou ao longo do terceiro quarto com ímpeto ofensivo e total controle da partida, chegando a abrir 13 pontos de vantagem. Somente neste período, a equipe anotou mais que os pontos marcados até então e foi ao quarto final vencendo por 57 a 44.

No quarto final, o Minas conseguiu aumentar o ritmo de jogo, abrindo até 18 pontos de vantagem, e também administrar o confortável resultado parcial. Os minas-tenistas fecharam a vitória por 75 a 58.

São Paulo 58 x 75 Minas

São Paulo
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Renan Lenz, Kenny Dawkins, Isaac, Gerson e Igor Araújo
Técnico: Cláudio Mortari

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós e Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Desfalque: Luciano Parodi (dores no joelho esquerdo)

Destaques do jogo:

São Paulo

Georginho de Paula: 17 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Shamell Stallworth: 13 pontos, 1 rebote e 2 assistências

Lucas Mariano: 7 pontos, 9 rebotes e 2 assistência

Minas

David Jackson: 14 pontos, 8 rebotes e 7 assistências

JP Batista: 11 pontos e 7 rebotes

Rafa Moreira: 11 pontos, 6 rebotes e 1 assistência

Motivo: jogo único pelo terceiro lugar da Champions League Américas

Local: Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua

Data e horário: terça-feira, 13 de fevereiro de 2021, às 19h40 (de Brasília)

Arbitragem: Marcos Benito (Brasil), Alexis Mercado Pacheco (Porto Rico) e Rodrigo León Mejia Mesa (Colômbia)

Transmissão: DAZN

Outros jogos nesta terça-feira:

14h – Pinheiros 84 x 75 Campo Mourão – NBB

16h45 – Bauru 81 x 69 Cerrado – NBB

19h30 – Fortaleza Basquete Cearense 92 x 97 Paulistano – NBB

22h10 – Flamengo x Real Estelí-NIC – Champions League Américas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *