São Paulo e Minas se enfrentam pelo terceiro lugar da Champions e como aquecimento para playoffs do NBB

Minas, de Davi, venceu o São Paulo, de Dawkins, duas vezes na atual temporada (Foto: Marcos Limonti/NBB)
Minas, de Davi, venceu o São Paulo, de Dawkins, duas vezes na atual temporada (Foto: Marcos Limonti/NBB)

São Paulo e Minas duelam às 19h40 (de Brasília) desta terça-feira (13/04) pela decisão do terceiro lugar da Champions League América, no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital da Nicarágua. Além do bronze no principal campeonato interclubes da América Latina, o confronto serve como aquecimento para os dois times, visando aos playoffs do NBB.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os dois times terminaram no G4 da liga nacional e, após o duelo pela Champions, só entram em quadra nas quartas de final do NBB, definidas em melhor de três jogos. O São Paulo terminou a fase de classificação do principal campeonato brasileiro na terceira posição, com 23 vitórias em 30 partidas. Já o Minas esteve acima, no segundo posto, com 26 triunfos e quatro derrotas.

Também nesta terça, a fase classificatória do NBB tem fim, e tanto São Paulo quanto Minas saberão os possíveis adversários nas quartas, que deverão ainda passar pelas oitavas de final. Os playoffs do NBB começam na próxima quarta-feira (20/04), e o Minas tem direito de ser uma das duas sedes até, no mínimo, as quartas de final, devido à posição na primeira fase. Por conta do cruzamento, Tricolor e minas-tenistas podem se enfrentar na semifinal da liga nacional, caso passem das quartas.

São Paulo e Minas chegam para a decisão do terceiro lugar da Champions após derrota no último domingo (11/04), pela semifinal, no Polideportivo Alexis Argüello. O Tricolor Paulista foi batido pelo Flamengo (classificado aos playoffs do NBB como primeiro colocado) por 75 a 66, enquanto os minas-tenistas perderam para o Real Estelí, da Nicarágua, por 98 a 95. O time rubro-negro e os nicaraguenses fazem a final do torneio internacional logo após a disputa pelo bronze, às 22h10 (de Brasília).

Minas e São Paulo já se enfrentaram três vezes na temporada 2020/2021. Em 19 de dezembro de 2020, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, os minas-tenistas venceram por 96 a 92, pela sexta semana do NBB.

Já em 19 de janeiro deste ano foi a vez de o São Paulo vencer, por 78 a 70. Essa partida foi válida pela semifinal da Copa Super 8 e aconteceu no Ginásio Antonio Prado Jr, também na cidade paulistana. Contudo, em 25 de fevereiro, o Minas desempatou o retrospecto e venceu por 92 a 90, pela 14ª semana da fase classificatória do NBB, no mesmo ginásio do duelo anterior.

São Paulo x Minas

São Paulo
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Kenny Dawkins, Isaac, Gerson, Renan Lenz e Igor Araújo
Técnico: Cláudio Mortari

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Dúvida: Luciano Parodi (dores no joelho esquerdo)

Motivo: jogo único pelo terceiro lugar da Champions League Américas

Local: Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua

Data e horário: terça-feira, 13 de fevereiro de 2021, às 19h40 (de Brasília)

Transmissão: DAZN

Outros jogos nesta terça-feira:

14h – Pinheiros x Campo Mourão – NBB

16h45 – Bauru x Cerrado – NBB

19h30 – Fortaleza Basquete Cearense x Paulistano – NBB

22h10 – Flamengo x Real Estelí-NIC – Champions League Américas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *