Playoffs: Minas enfrentará o Franca nas quartas de final do NBB

Minas venceu o Franca nos dois duelos entre as equipes nesta temporada (Foto: João Pires/LNB)
Minas venceu o Franca nos dois duelos entre as equipes nesta temporada (Foto: João Pires/LNB)

O Minas conheceu neste sábado (24/04) o adversário nas quartas de final do NBB. O time minas-tenista duelará com o Franca, que passou pelo Fortaleza Basquete Cearense nas oitavas do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Franca venceu a série contra o Fortaleza por 2 a 0. Na última quinta-feira (22/04), os francanos saíram na frente com vitória por 82 a 64, enquanto o jogo deste sábado terminou com placar favorável de 82 a 58.

A série aconteceu na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, casa minas-tenista. O clube sedia metade dos confrontos até as quartas de final por conta da campanha da equipe na fase de classificação do NBB.

O Minas terminou a primeira fase com campanha de 26 vitórias e quatro derrotas, na segunda posição. Por conta disso, os minas-tenistas só entram em quadra nos playoffs do NBB nas quartas de final.

A série entre Minas e Franca, sediada na Arena, será definida também em melhor de três partidas. A primeira delas acontece na próxima quinta-feira (29/04), às 20h. Os outros jogos ainda serão agendados.

As equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com retrospecto favorável aos minas-tenistas. Em 23 de dezembro de 2020, pela sétima semana da fase classificatória do NBB, os mineiros venceram por 89 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Já em 27 de fevereiro de 2021, pela 14ª semana da liga nacional, o Minas bateu Franca por 93 a 87, no Ginásio Antonio Prado Jr., também na capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *