Gui Santos, do Minas, assina com empresa que assessora os três jogadores brasileiros na NBA

Gui Santos atuou em todos os jogos do Minas na temporada 2020/2021 (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)
Gui Santos atuou em todos os jogos do Minas na temporada 2020/2021 (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)

Ala-armador do Minas, Gui Santos já está de olho em uma oportunidade na NBA. Além de estar inscrito no Draft da liga neste ano, o jovem camisa 11 minas-tenista, de 18 anos, assinou com a MPC Rio Comunicação, empresa que presta assessoria de imprensa dos três jogadores brasileiros atualmente no melhor basquete do mundo: Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi (New Orleans Pelicans) e Raulzinho (Washington Wizards).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A intenção de Gui Santos – empresariado por Aylton Tesch e Arlem de Souza Lima, ambos da A11 Sports Management – com a assinatura mais recente é clara: conseguir mais proximidade com o melhor que esse serviço pode oferecer, com a experiência dos envolvidos na MPC Rio. Até então, o ala-armador não tinha assessor de imprensa pessoal e contava com os serviços de comunicação do Minas Tênis Clube, seu clube formador.

O interesse também partiu da MPC Rio, já que Gui Santos é um dos jovens atletas em crescimento no basquete brasileiro. A empresa tem mais de 20 anos de atuação na assessoria esportiva e também já prestou serviço para importantes jogadores de basquete, como Anderson Varejão (sem clube), e atletas de outros esportes, como o ex-jogador de vôlei e atual treinador Giovane Gávio. Além disso, a empresa presta serviço para a NBA no Brasil e auxiliar com a divulgação e produção de conteúdos da liga.

Nascido em 22 de junho de 2002, Gui Santos está na terceira temporada como jogador profissional e pela primeira vez tem alta minutagem e sequência de partidas. Até o início da atual, eram somente 12 jogos como profissional: dez pelo Minas (três no Campeonato Mineiro de 2018; três no NBB 2018/2019; e quatro no NBB 2019/2020) e dois pela Seleção Brasileira (dois pelas Eliminatórias da Copa América de 2022).

Já na temporada atual, Gui Santos se consolidou na equipe do Minas. O camisa 11 minas-tenista alterna como titular com o estadunidense Shaquille Johnson Sr., de 31 anos, e, até então, atuou em todas as 40 partidas do time nesta temporada (29 no NBB, duas na Copa Super 8 e nove na Champions League Américas), além de duas pela Seleção Brasileira (ambas pelas Eliminatórias da Copa América).

Gui Santos e o Minas entram em quadra na quinta-feira (29/04), às 20h, pelo jogo 1 das quartas de final do NBB. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os minas-tenistas duelam com o Franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *