Gui Santos, do Minas, assina com empresa que assessora os três jogadores brasileiros na NBA

Gui Santos atuou em todos os jogos do Minas na temporada 2020/2021 (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)
Gui Santos atuou em todos os jogos do Minas na temporada 2020/2021 (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)

Ala-armador do Minas, Gui Santos já está de olho em uma oportunidade na NBA. Além de estar inscrito no Draft da liga neste ano, o jovem camisa 11 minas-tenista, de 18 anos, assinou com a MPC Rio Comunicação, empresa que presta assessoria de imprensa dos três jogadores brasileiros atualmente no melhor basquete do mundo: Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi (New Orleans Pelicans) e Raulzinho (Washington Wizards).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A intenção de Gui Santos – empresariado por Aylton Tesch e Arlem de Souza Lima, ambos da A11 Sports Management – com a assinatura mais recente é clara: conseguir mais proximidade com o melhor que esse serviço pode oferecer, com a experiência dos envolvidos na MPC Rio. Até então, o ala-armador não tinha assessor de imprensa pessoal e contava com os serviços de comunicação do Minas Tênis Clube, seu clube formador.

O interesse também partiu da MPC Rio, já que Gui Santos é um dos jovens atletas em crescimento no basquete brasileiro. A empresa tem mais de 20 anos de atuação na assessoria esportiva e também já prestou serviço para importantes jogadores de basquete, como Anderson Varejão (sem clube), e atletas de outros esportes, como o ex-jogador de vôlei e atual treinador Giovane Gávio. Além disso, a empresa presta serviço para a NBA no Brasil e auxiliar com a divulgação e produção de conteúdos da liga.

Nascido em 22 de junho de 2002, Gui Santos está na terceira temporada como jogador profissional e pela primeira vez tem alta minutagem e sequência de partidas. Até o início da atual, eram somente 12 jogos como profissional: dez pelo Minas (três no Campeonato Mineiro de 2018; três no NBB 2018/2019; e quatro no NBB 2019/2020) e dois pela Seleção Brasileira (dois pelas Eliminatórias da Copa América de 2022).

Já na temporada atual, Gui Santos se consolidou na equipe do Minas. O camisa 11 minas-tenista alterna como titular com o estadunidense Shaquille Johnson Sr., de 31 anos, e, até então, atuou em todas as 40 partidas do time nesta temporada (29 no NBB, duas na Copa Super 8 e nove na Champions League Américas), além de duas pela Seleção Brasileira (ambas pelas Eliminatórias da Copa América).

Gui Santos e o Minas entram em quadra na quinta-feira (29/04), às 20h, pelo jogo 1 das quartas de final do NBB. Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os minas-tenistas duelam com o Franca.

2 thoughts to “Gui Santos, do Minas, assina com empresa que assessora os três jogadores brasileiros na NBA”

  1. Have you ever considered about including a
    little bit more than just your articles? I mean, what you say is important and all.
    But think of if you added some great visuals or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and video clips, this
    blog could definitely be one of the very best in its niche.
    Terrific blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *