Minas abre confronto das quartas de final do NBB contra o Franca

Minas e Franca tentam vaga na semifinal do NBB (Foto: João Pires/NBB)
Minas e Franca tentam vaga na semifinal do NBB (Foto: João Pires/NBB)

Minas e Franca abrem nesta quinta-feira (29/04), às 20h, um dos confrontos das quartas de final do NBB. Toda série, definida em melhor de três jogos, será disputada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Franca chega às quartas após passar pelo Fortaleza Basquete Cearense, ao vencer o confronto por 2 a 0. No último duelo do time francano, no sábado (24/04), a equipe venceu o Fortaleza por 82 a 58, também na Arena, em BH.

O Minas terminou a fase de classificação do NBB com campanha de 26 vitórias e quatro derrotas, na segunda posição. Por conta disso, os minas-tenistas só entram em quadra nos playoffs do NBB nas quartas de final.

A última partida minas-tenista aconteceu em 13 de abril, na vitória sobre o São Paulo por 75 a 58, pela decisão do terceiro lugar da Champions League Américas. O jogo aconteceu em Manágua, na Nicarágua.

O jogo 2 da série entre Minas e Franca acontece no sábado (01/05), às 19h. Caso necessário, uma terceira partida será realizada na próxima segunda-feira (03/05), em horário a ser definido.

Minas e Franca se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com retrospecto favorável aos minas-tenistas. Em 23 de dezembro de 2020, pela sétima semana da fase classificatória do NBB, os mineiros venceram por 89 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Já em 27 de fevereiro de 2021, pela 14ª semana da liga nacional, o Minas bateu Franca por 93 a 87, no Ginásio Antonio Prado Jr., também na capital paulista.

O vencedor da série entre Minas e Franca enfrentará São Paulo ou Corinthians na semifinal do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda vai divulgar datas e locais dessas partidas.

Franca x Minas

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Lucas Dias e Guilherme Hubner; Jamaal Smith, Gui Abreu, Adyel, Márcio Santos, Edu Marília, Vítor e Nathan
Técnico: Helinho Garcia

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Jackson e Ronald Rudson; Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Rafa Moreira e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Rodrigo Alves Nogueira

Outros jogos do NBB nesta quinta-feira:

17h – Corinthians x São Paulo

2 thoughts to “Minas abre confronto das quartas de final do NBB contra o Franca”

  1. Just wanna input on few general things, The website design is perfect, the written content is rattling great. “The stars are constantly shining, but often we do not see them until the dark hours.” by Earl Riney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *