Minas abre confronto das quartas de final do NBB contra o Franca

Minas e Franca tentam vaga na semifinal do NBB (Foto: João Pires/NBB)
Minas e Franca tentam vaga na semifinal do NBB (Foto: João Pires/NBB)

Minas e Franca abrem nesta quinta-feira (29/04), às 20h, um dos confrontos das quartas de final do NBB. Toda série, definida em melhor de três jogos, será disputada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Franca chega às quartas após passar pelo Fortaleza Basquete Cearense, ao vencer o confronto por 2 a 0. No último duelo do time francano, no sábado (24/04), a equipe venceu o Fortaleza por 82 a 58, também na Arena, em BH.

O Minas terminou a fase de classificação do NBB com campanha de 26 vitórias e quatro derrotas, na segunda posição. Por conta disso, os minas-tenistas só entram em quadra nos playoffs do NBB nas quartas de final.

A última partida minas-tenista aconteceu em 13 de abril, na vitória sobre o São Paulo por 75 a 58, pela decisão do terceiro lugar da Champions League Américas. O jogo aconteceu em Manágua, na Nicarágua.

O jogo 2 da série entre Minas e Franca acontece no sábado (01/05), às 19h. Caso necessário, uma terceira partida será realizada na próxima segunda-feira (03/05), em horário a ser definido.

Minas e Franca se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com retrospecto favorável aos minas-tenistas. Em 23 de dezembro de 2020, pela sétima semana da fase classificatória do NBB, os mineiros venceram por 89 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Já em 27 de fevereiro de 2021, pela 14ª semana da liga nacional, o Minas bateu Franca por 93 a 87, no Ginásio Antonio Prado Jr., também na capital paulista.

O vencedor da série entre Minas e Franca enfrentará São Paulo ou Corinthians na semifinal do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda vai divulgar datas e locais dessas partidas.

Franca x Minas

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Lucas Dias e Guilherme Hubner; Jamaal Smith, Gui Abreu, Adyel, Márcio Santos, Edu Marília, Vítor e Nathan
Técnico: Helinho Garcia

Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Jackson e Ronald Rudson; Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Rafa Moreira e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Rodrigo Alves Nogueira

Outros jogos do NBB nesta quinta-feira:

17h – Corinthians x São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *