Minas leva susto no fim, mas vence o Franca no primeiro jogo das quartas de final do NBB

Minas está a uma vitória da semifinal do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas está a uma vitória da semifinal do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas iniciou os playoffs do NBB com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (29/04), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe foi dominante boa parte do jogo, mas sofreu no último quarto para bater o Franca por 91 a 85, no primeiro jogo das quartas de final do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os dois times agora se preparam para o jogo 2 da série, que será decidida em melhor de três partidas. O confronto também será disputado todo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, casa minas-tenista, por conta da campanha da equipe na fase de classificação do NBB (segundo lugar, com 26 vitórias e quatro derrotas).

O jogo 2 da série entre Minas e Franca acontece no sábado (01/05), às 19h. Caso necessário, uma terceira partida será realizada na próxima segunda-feira (03/05), em horário a ser definido.

O vencedor do confronto enfrenta São Paulo ou Corinthians na semifinal. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, ainda irá definir data e local da semi.

O jogo

A partida teve início com certo equilíbrio, mas logo o Minas começou a tomar conta da partida. O Franca sofreu com os quatro erros cometidos e viu os minas-tenistas terminarem o primeiro quarto à frente por 25 a 17.

No segundo período, o domínio do Minas ficou mais evidente. Além do aproveitamento ofensivo favorável, o Franca seguiu errando, e os minas-tenistas se aproveitaram disso. A equipe chegou a abrir vantagem de 18 pontos e foi ao intervalo vencendo por 48 a 33.

As equipes voltaram do intervalo com ritmo completamente distintos. O Franca seguiu sem poder ofensivo e confuso na defesa, enquanto o Minas se aproveitou da fragilidade momentânea dos francanos e conseguiu abrir até 31 pontos de vantagem. Os minas-tenistas foram ao quarto final vencendo por 76 a 49.

Apesar da grande diferença no placar, o Franca não desistiu e melhorou no último período. A equipe francana conseguiu diminuir a vantagem minas-tenista para cinco pontos, mas o Minas conseguiu fechar a vitória por 91 a 85.

Franca 85 x 91 Minas

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Lucas Dias e Guilherme Hubner; Márcio Santos, Jamaal Smith, Gui Abreu e Adyel
Técnico: Helinho Garcia

Desfalque: Nathan (diagnosticado com COVID-19)

Minas
Davi Rossetto, Saquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; JP Batista, Rafa Moreira, Luciano Parodi, Gui Santos e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Franca

Lucas Dias: 35 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Elinho Corazza: 8 pontos, 3 rebotes e 8 assistências

Jamaal Smith: 11 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Minas

David Jackson: 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Ronald Rudson: 17 pontos e 5 rebotes

Luciano Parodi: 16 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Rodrigo Alves Nogueira

Outros jogos do NBB nesta quinta-feira:

17h – Corinthians 71 x 78 São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *