Minas leva susto no fim, mas vence o Franca no primeiro jogo das quartas de final do NBB

Minas está a uma vitória da semifinal do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas está a uma vitória da semifinal do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas iniciou os playoffs do NBB com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (29/04), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe foi dominante boa parte do jogo, mas sofreu no último quarto para bater o Franca por 91 a 85, no primeiro jogo das quartas de final do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os dois times agora se preparam para o jogo 2 da série, que será decidida em melhor de três partidas. O confronto também será disputado todo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, casa minas-tenista, por conta da campanha da equipe na fase de classificação do NBB (segundo lugar, com 26 vitórias e quatro derrotas).

O jogo 2 da série entre Minas e Franca acontece no sábado (01/05), às 19h. Caso necessário, uma terceira partida será realizada na próxima segunda-feira (03/05), em horário a ser definido.

O vencedor do confronto enfrenta São Paulo ou Corinthians na semifinal. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, ainda irá definir data e local da semi.

O jogo

A partida teve início com certo equilíbrio, mas logo o Minas começou a tomar conta da partida. O Franca sofreu com os quatro erros cometidos e viu os minas-tenistas terminarem o primeiro quarto à frente por 25 a 17.

No segundo período, o domínio do Minas ficou mais evidente. Além do aproveitamento ofensivo favorável, o Franca seguiu errando, e os minas-tenistas se aproveitaram disso. A equipe chegou a abrir vantagem de 18 pontos e foi ao intervalo vencendo por 48 a 33.

As equipes voltaram do intervalo com ritmo completamente distintos. O Franca seguiu sem poder ofensivo e confuso na defesa, enquanto o Minas se aproveitou da fragilidade momentânea dos francanos e conseguiu abrir até 31 pontos de vantagem. Os minas-tenistas foram ao quarto final vencendo por 76 a 49.

Apesar da grande diferença no placar, o Franca não desistiu e melhorou no último período. A equipe francana conseguiu diminuir a vantagem minas-tenista para cinco pontos, mas o Minas conseguiu fechar a vitória por 91 a 85.

Franca 85 x 91 Minas

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Lucas Dias e Guilherme Hubner; Márcio Santos, Jamaal Smith, Gui Abreu e Adyel
Técnico: Helinho Garcia

Desfalque: Nathan (diagnosticado com COVID-19)

Minas
Davi Rossetto, Saquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; JP Batista, Rafa Moreira, Luciano Parodi, Gui Santos e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

Franca

Lucas Dias: 35 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Elinho Corazza: 8 pontos, 3 rebotes e 8 assistências

Jamaal Smith: 11 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Minas

David Jackson: 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Ronald Rudson: 17 pontos e 5 rebotes

Luciano Parodi: 16 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Rodrigo Alves Nogueira

Outros jogos do NBB nesta quinta-feira:

17h – Corinthians 71 x 78 São Paulo

2 thoughts to “Minas leva susto no fim, mas vence o Franca no primeiro jogo das quartas de final do NBB”

  1. Your style is unique in comparison to other people I’ve read stuff from.
    Thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess
    I will just bookmark this page.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *