
Não está morto quem peleia. Com isso em mente, o Franca enfrentou o Minas na noite deste sábado (01/05) e venceu por 82 a 72, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com o resultado, os francanos forçam um terceiro e decisivo duelo para definir qual equipe avança à semifinal do torneio.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN
Mesmo com um desfalque (Jamaal Smith, diagnosticado com COVID-19) em relação à última partida, o Franca começou dominante, chegou a abrir 21 pontos de vantagem e depois conseguiu concretizar a vitória, diante de um Minas inconstante e com muitos erros cometidos ao longo dos 40 minutos. Os minas-tenistas venceram o jogo 1 da série, na última quinta-feira (29/04), por 91 a 85, também na Arena, local onde a série será disputada.
A terceira e decisiva partida acontece na segunda-feira (03/05), às 20h. O vencedor desta série enfrenta o São Paulo na semifinal do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, ainda irá definir data e local da semi. No outro lado do chaveamento, o Flamengo aguarda Paulistano ou Bauru na semi.
O jogo
O Franca começou a partida envolvendo completamente o Minas. Sem cometer nenhum erro no primeiro quarto, aliado a um início desastroso por parte dos minas-tenistas, os francanos dominaram as ações, chegaram a abrir vantagem de 17 pontos por três vezes e terminou os dez minutos à frente por 28 a 11.
No segundo quarto, o Minas teve certa melhora, mas continuou com baixo aproveitamento ofensivo, além de cometer erros sequenciais. O Franca se manteve à frente, não deixou a liderança baixar para um dígito, chegou também a ter 21 pontos de vantagem, e foi ao intervalo vencendo por 48 a 34.
Na volta do intervalo, o Minas voltou para o jogo. Com ajustes defensivos e melhor ritmo ofensivo, os minas-tenistas conseguiram baixar a vantagem francana para oito pontos foram para o quarto final perdendo por 65 a 57.
O Minas fez com que a vantagem do Franca caísse para cinco pontos no último quarto, mas não conseguiu a virada. O Franca, por outro lado, foi cirúrgico na defesa e fechou a vitória por 82 a 72.
Minas 72 x 82 Franca
Minas
Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; JP Batista, Luciano Parodi, Gui Santos, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa
Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Gui Abreu e Lucas Dias; Adyel, Márcio Santos e Guilherme Hubner
Técnico: Helinho Garcia
Desfalques: Jamaal Smith e Nathan (diagnosticados com COVID-19)
Destaques do jogo
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
David Jackson: 18 pontos, 8 rebotes e 4 assistências
Luciano Parodi: 16 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Franca
Elinho Corazza: 15 pontos, 6 rebotes e 10 assistências
Lucas Dias: 22 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Danilo Fuzaro: 19 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Motivo: jogo 2 das quartas de final do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19
Data e horário: sábado, 1º de maio de 2021, às 20h
Transmissão: DAZN
Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP), Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG) e Luís Gustavo Ferreira
Outros jogos do NBB neste sábado:
16h – São Paulo 79 x 68 Corinthians
I like what you guys are up too. This sort of clever
work and reporting! Keep up the terrific works guys I’ve added you guys to blogroll.
My family members all the time say that I am killing my time here at net, however I know I am getting
familiarity everyday by reading such pleasant content.