Franca reage na série, vence o Minas e força jogo decisivo pelas quartas de final do NBB

Franca e Minas voltam a se enfrentar na segunda-feira (Foto: Orlando Bento/Minas)
Franca e Minas voltam a se enfrentar na segunda-feira (Foto: Orlando Bento/Minas)

Não está morto quem peleia. Com isso em mente, o Franca enfrentou o Minas na noite deste sábado (01/05) e venceu por 82 a 72, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com o resultado, os francanos forçam um terceiro e decisivo duelo para definir qual equipe avança à semifinal do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Mesmo com um desfalque (Jamaal Smith, diagnosticado com COVID-19) em relação à última partida, o Franca começou dominante, chegou a abrir 21 pontos de vantagem e depois conseguiu concretizar a vitória, diante de um Minas inconstante e com muitos erros cometidos ao longo dos 40 minutos. Os minas-tenistas venceram o jogo 1 da série, na última quinta-feira (29/04), por 91 a 85, também na Arena, local onde a série será disputada.

A terceira e decisiva partida acontece na segunda-feira (03/05), às 20h. O vencedor desta série enfrenta o São Paulo na semifinal do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, ainda irá definir data e local da semi. No outro lado do chaveamento, o Flamengo aguarda Paulistano ou Bauru na semi.

O jogo

O Franca começou a partida envolvendo completamente o Minas. Sem cometer nenhum erro no primeiro quarto, aliado a um início desastroso por parte dos minas-tenistas, os francanos dominaram as ações, chegaram a abrir vantagem de 17 pontos por três vezes e terminou os dez minutos à frente por 28 a 11.

No segundo quarto, o Minas teve certa melhora, mas continuou com baixo aproveitamento ofensivo, além de cometer erros sequenciais. O Franca se manteve à frente, não deixou a liderança baixar para um dígito, chegou também a ter 21 pontos de vantagem, e foi ao intervalo vencendo por 48 a 34.

Na volta do intervalo, o Minas voltou para o jogo. Com ajustes defensivos e melhor ritmo ofensivo, os minas-tenistas conseguiram baixar a vantagem francana para oito pontos foram para o quarto final perdendo por 65 a 57.

O Minas fez com que a vantagem do Franca caísse para cinco pontos no último quarto, mas não conseguiu a virada. O Franca, por outro lado, foi cirúrgico na defesa e fechou a vitória por 82 a 72.

Minas 72 x 82 Franca

Minas
Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; JP Batista, Luciano Parodi, Gui Santos, Felipe Queirós e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Gui Abreu e Lucas Dias; Adyel, Márcio Santos e Guilherme Hubner
Técnico: Helinho Garcia

Desfalques: Jamaal Smith e Nathan (diagnosticados com COVID-19)

Destaques do jogo

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

David Jackson: 18 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

Luciano Parodi: 16 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Franca

Elinho Corazza: 15 pontos, 6 rebotes e 10 assistências

Lucas Dias: 22 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Danilo Fuzaro: 19 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Motivo: jogo 2 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: sábado, 1º de maio de 2021, às 20h

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP), Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG) e Luís Gustavo Ferreira

Outros jogos do NBB neste sábado:

16h – São Paulo 79 x 68 Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *