Dominante, Minas vence o Franca em jogo decisivo e enfrenta o São Paulo na semifinal do NBB

David Jackson foi um dos principais pontuadores do Minas e da partida (Foto: Orlando Bento/Minas)
David Jackson foi um dos principais pontuadores do Minas e da partida (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas está na semifinal do NBB. Os minas-tenistas dominaram o Franca e venceram o time francano por 93 a 68 na noite desta segunda-feira (03/05), pelo terceiro e decisivo jogo das quartas de final do torneio, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Minas liderou a partida do início ao fim e, ainda no primeiro tempo, abriu 20 pontos de vantagem. O Franca, com rotação reduzida por ter dois desfalques por COVID-19 (Jamaal Smith e Nathan), não conseguiu reagir e, dominado, deixa o NBB nas quartas de final.

Agora, o Minas se prepara para enfrentar o São Paulo, na semifinal do NBB, em melhor de cinco jogos. A série começa na próxima segunda-feira (10/05), às 18h, e acontece toda no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No outro lado do chaveamento, o Flamengo duela com o Paulistano por uma vaga na final.

O jogo

O Minas começou melhor a partida, com mais ímpeto ofensivo e defesa eficaz. A equipe abriu boa vantagem logo cedo, a ampliou para dez pontos em três momentos, e o time venceu o primeiro quarto por 25 a 19.

O Franca, que já tinha dificuldades na defesa, viu os minas-tenistas melhorarem ainda mais no segundo período. O time chegou a abrir 20 pontos de vantagem e, ainda muito eficiente, foi ao intervalo vencendo por 52 a 33.

A partida permaneceu na mesma pegada do primeiro tempo na volta do intervalo. O Minas controlou o relógio e, com efetividade defensiva, bom aproveitamento, foi ao quarto final vencendo por 75 a 44, com a maior vantagem do jogo até então: 31 pontos. Nos dez minutos finais, o Minas administrou a vantagem e, mesmo com melhora francana, fechou a vitória por 93 a 68.

Minas 93 x 68 Franca

Minas
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Davi Rossetto, JP Batista, Gui Santos, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa

Franca
Elinho Corazza, Danilo Fuzaro, André Goes, Gui Abreu e Lucas Dias; Márcio Santos, Guilherme Hubner, Adyel, Edu Marília e Vítor
Técnico: Helinho Garcia

Desfalques: Jamaal Smith e Nathan (diagnosticados com COVID-19)

Destaques do jogo

Minas

David Jackson: 16 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Luciano Parodi: 14 pontos, 3 rebotes e 8 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Franca

Lucas Dias: 21 pontos, 2 rebotes e 1 assistência

Elinho Corazza: 15 pontos, 3 rebotes e 9 assistências

Gui Abreu: 9 pontos, 4 rebotes e 2 assistências

Motivo: jogo 3 das quartas de final do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – portões fechados devido à pandemia de COVID-19

Data e horário: segunda-feira, 3 de maio de 2021, às 20h

Transmissão: Facebook e Twitch

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Fabiano Huber (Internacional-GO), Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP) e Luís Gustavo Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *