São Paulo domina o Minas e vence primeiro jogo da semifinal do NBB

Jefferson William anotou 13 pontos na vitória do São Paulo sobre o Minas (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)
Jefferson William anotou 13 pontos na vitória do São Paulo sobre o Minas (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

O São Paulo começou a semifinal do NBB diante do Minas com a “mão direita”. Na noite desta segunda-feira (10/05), o Tricolor bateu os minas-tenistas por 88 a 70 e levou o primeiro jogo da série, decidida em melhor de cinco partidas e disputada toda no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Tricolor paulista teve o domínio no primeiro tempo de partida, com 44% de aproveitamento na linha de três pontos (proporcionada também pela defesa pouco efetiva minas-tenista), com 23 pontos de vantagem para o São Paulo em certo momento. O Minas, desfalcado do ala-pivô bahamense David Nesbitt que foi acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos, não conseguiu buscar a virada e acabou derrotado na primeira partida da semi.

O segundo jogo desta semifinal, entre Minas e São Paulo, acontece na quarta-feira (12/05), também às 18h. Uma vitória tricolor neste duelo pode deixar o clube paulista a um triunfo da grande final do NBB.

O jogo

A partida começou equilibrada, com muito estudo por parte das duas equipes. Da metade do primeiro quarto em diante, o São Paulo conseguiu aproveitar erros do Minas e também converter cestas de três pontos e foi ao intervalo vencendo por 24 a 14.

O segundo período também foi do São Paulo, que chegou a liderar por 23 pontos próximo do fim do quarto. Apesar da defesa falha e do ataque pouco efetivo, especialmente no perímetro (um acerto em nove tentativas), os minas-tenistas foram ao intervalo perdendo por 52 a 33.

O Minas melhorou na volta do intervalo, mas o Tricolor seguiu firme em quadra e não permitiu que a vantagem caísse para menos de 15 pontos, levando o placar em 76 a 57 para o último quarto. Os dez minutos finais foram semelhantes ao período anterior, de administração do placar favorável e pouco impacto ofensivo do Minas, e o São Paulo fechou a vitória em 88 a 70.

Minas 70 x 88 São Paulo

Minas

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, Felipe Queirós e Ronald Rudson; JP Batista, Rafa Moreira, Gui Santos e Davi Rossetto

Técnico: Leo Costa

Desfalque: David Nesbitt (liberado para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos)

São Paulo

Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Renan Lenz, Isaac, Kenny Dawkins, Gerson e Igor Araújo

Técnico: Claudio Mortari

Destaques do jogo

Minas

David Jackson: 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Felipe Queirós: 10 pontos e 5 rebotes

Luciano Parodi: 10 pontos, 4 rebotes e 8 assistências

São Paulo

Lucas Mariano: 26 pontos, 11 rebotes e 2 assistências

Georginho de Paula: 15 pontos, 8 rebotes e 8 assistências

Corderro Bennett: 15 pontos e 2 assistências

Motivo: jogo 1 da semifinal do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – sem público pagante por conta da pandemia de COVID-19

Data e horário: segunda-feira, 10 de maio de 2021, às 18h

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS), Diego Chiconato (Internacional-PR), Fábio Kover (Internacional-SP) e Ana Carolina Rosa Lopes Zacchi (Instant Replay)

Transmissão: ESPN, DAZN e Twitch

Outros jogos do NBB nesta segunda-feira:

20h45 – Flamengo 92 x 69 Paulistano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *