Minas duela com São Paulo por recuperação na semifinal do NBB

Minas foi derrotado no jogo 1 da semifinal por 88 a 70 (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)
Minas foi derrotado no jogo 1 da semifinal por 88 a 70 (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

São Paulo e Minas entram em quadra, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, a partir das 18h desta quarta-feira (12), pelo jogo 2 da semifinal do NBB. Os minas-tenistas buscam a recuperação na série, enquanto o Tricolor pode ficar a uma vitória da grande decisão do campeonato caso consiga um novo resultado positivo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Na partida que abriu a série, disputada na última segunda-feira (10), o São Paulo dominou o Minas. Com ímpeto ofensivo, solidez e aproveitando erros minas-tenistas, o Tricolor venceu por 88 a 70 e começou o confronto, decidido em melhor de cinco jogos, com a “mão direita”.

O São Paulo, que foi completo para o jogo 1, segue com todos os jogadores disponíveis para esta quarta. Já o Minas terá o retorno do ala-pivô bahamense David Nesbitt. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos e desfalcou o time minas-tenista na segunda.

Técnico do São Paulo, Claudio Mortari pregou cautela após a vitória no jogo 1. “A expectativa é grande. Sabemos que não significa nada essa primeira vitória. Temos que manter a concentração e determinação, como tivemos no primeiro jogo. Estamos vivendo momento importante e as palavras do momento são: ‘Manutenção, seriedade e pés no chão'”, afirmou.

Já Leo Costa, treinador minas-tenista, identificou questões que a equipe pode melhorar. “O primeiro ponto é que precisamos ser mais agressivos na defesa. O São Paulo jogou muito confortável no ataque, e isso não pode acontecer. Temos que tirar eles da posição e nos impor mais na partida. Tenho certeza que estaremos melhores neste próximo jogo. O nosso time tem caráter e não chegamos à semifinal à toa. Temos que manter o equilíbrio emocional para igualarmos a série na próxima partida”, afirmou.

São Paulo x Minas

São Paulo

Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Renan Lenz, Kenny Dawkins, Isaac, Gerson, Igor Araújo e Danilo Penteado

Técnico: Cláudio Mortari

Minas

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Gui Santos, JP Batista, Davi Rossetto, Felipe Queirós, Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa

Técnico: Leo Costa

Motivo: jogo 2 da semifinal do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – sem público pagante por conta da pandemia de COVID-19

Data e horário: quarta-feira, 12 de maio de 2021, às 18h

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP), Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG) e Wallace Pacífico Rosa (Instant Replay)

Transmissão: ESPN, DAZN e Twitch

Outros jogos do NBB nesta quarta-feira:

20h45 – Paulistano x Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *