São Paulo vence, varre o Minas na semi e enfrenta o Flamengo na final do NBB

Bennett foi o destaque do jogo, com 26 pontos anotados (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)
Bennett foi o destaque do jogo, com 26 pontos anotados (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

O São Paulo está na final do NBB. A equipe tricolor bateu o Minas por 80 a 79 na noite deste sábado, pelo terceiro jogo da semifinal, e fez 3 a 0 na série, eliminando com uma varrida o time minas-tenista. Essa partida e os outros dois duelos aconteceram no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O jogo 3 foi o partido mais equilibrado da série. As equipes alternaram na liderança no início da partida, mas o São Paulo conseguia abrir vantagem ao longo do embate.

O Minas, correndo a maior parte do tempo atrás do marcador, conseguiu algumas viradas e, no fim conseguiu o empate. Contudo, por conta de um erro individual no último lance, o Tricolor conseguiu o triunfo por um ponto.

Agora, o São Paulo volta à quadra somente no primeiro jogo da final do NBB. Também no Maracanãzinho, sede de toda final, a equipe duela com o Flamengo, às 16h do próximo sábado (22).

O jogo

A partida começou equilibrada e com os dois times se alternando na liderança. Contudo, o São Paulo terminou melhor o período e terminou os dez minutos iniciais por 19 a 18. A má notícia para o Tricolor foi uma lesão do ala estadunidense Shamell Stallworth, que saiu de quadra com dores no tríceps do braço direito e não retornou mais.

O São Paulo, contudo, voltou ainda melhor para o segundo quarto. O Tricolor abriu sete pontos de vantagem, mas depois caiu de rendimento. O Minas virou, colocou seis pontos à frente, e se sustentou na liderança até o fim do primeiro tempo, vencendo por 42 a 38.

O Tricolor novamente voltou melhor para um período e chegou a colocar, novamente, sete pontos de vantagem. Entretanto, mais uma vez, o Minas conseguiu empatar, mas foi ao quarto final perdendo por um ponto: 63 a 62.

No quarto final, o São Paulo novamente abriu a maior vantagem do jogo, de sete pontos, e os minas-tenistas conseguiram diminuir de novo a vantagem. A partir foi aos 30 segundos finais com 79 a 79 no marcador, mas o Minas cometeu uma falta ofensiva com o ala Rafa Moreira, que brigava pelo rebote, faltando um segundo para o fim. O ala-pivô Renan Lenz converteu um dos dois lances livres, e o Tricolor venceu por 80 a 79.

São Paulo 80 x 79 Minas

São Paulo

Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Isaac, Kenny Dawkins e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari

Minas

Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Ronald Rudson, Gui Santos, Felipe Queirós, Davi Rossetto e Rafa Moreira. Técnico: Leo Costa

Destaques do jogo

São Paulo

Corderro Bennett: 26 pontos, 4 rebotes e 6 assistências

Georginho de Paula: 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Lucas Mariano: 11 pontos, 7 rebotes e 2 assistências

Minas

Luciano Parodi: 15 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

David Jackson: 15 pontos, 9 rebotes e 1 assistência

Shaquille Johnson Sr.: 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Motivo: jogo 3 da semifinal do NBB

Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – sem público pagante por conta da pandemia de COVID-19

Data e horário: sábado, 15 de maio de 2021, às 18h

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Fabiano Huber (Internacional-GO), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Gabriel Signorelli Balthazar (Instant Replay)

Transmissão: ESPN, DAZN, Twitch e TV Cultura

Outros jogos do NBB neste sábado:

15h15 – Paulistano 58 x 69 Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *