Análise: eliminação no NBB não apaga boa temporada do Minas, que está no rumo certo

Em pé: Silvânio Júnior, Paulo Alberto, Leo Costa, David Jackson, JP Batista, Augusto Alcassa, Felipe Queirós, Ronald Rudson, David Nesbitt, Renan Gitiony, Rafa Moreira e Bruno Porto. Agachados: Shaquille Johnson Sr., Tiago Dias, Davi Rossetto, Luciano Parodi e Gui Santos (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)
Em pé: Silvânio Júnior, Paulo Alberto, Leo Costa, David Jackson, JP Batista, Augusto Alcassa, Felipe Queirós, Ronald Rudson, David Nesbitt, Renan Gitiony, Rafa Moreira e Bruno Porto. Agachados: Shaquille Johnson Sr., Tiago Dias, Davi Rossetto, Luciano Parodi e Gui Santos (Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba)

A eliminação do Minas no NBB perdendo por um feio 3 a 0 para o São Paulo a série semifinal, concretizada no último sábado (15), não apaga a boa temporada do time e, porque não, o bom momento do clube no basquete. O fato de a equipe ter terminado a fase de classificação da liga na segunda posição não mente, era possível mais, em todos os torneios disputados, mas o trabalho precisa de continuidade.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Pensando em toda temporada 2020/2021, conturbada devido ao contexto de pandemia de COVID-19, o Minas conseguiu se organizar, montar uma equipe menos badalada que na disputa anterior e atingir melhores resultados com um desempenho mais consistente. A equipe foi semifinalista nos três torneios que disputou nesta temporada.

O time comandado pelo técnico Leo Costa também parou nas semifinais da Copa Super 8, quando foi eliminado pelo próprio São Paulo, e da Champions League Américas, ao ser batido pela Real Estelí-NIC. Os números são positivos para os minas-tenistas, já que o clube não figurava na elite do basquete nacional e até internacional há mais de dez anos.

Prova disso, além da boa campanha na Champions, é o fato de a equipe ter voltado a uma semifinal de NBB após cerca de dez anos. Outro ponto de destaque foi a consistência durante a temporada, com um recorde de 14 vitórias seguidas do clube no NBB.

O time de 2020/2021, mesmo somente com a permanência da comissão técnica, do armador Davi Rossetto e dos jovens em desenvolvimento (como o ala-armador Gui Santos e o ala-pivô Felipe Queirós) em relação ao ano anterior, é uma sequência do estrelado trabalho de 2019/2020, que teve as presenças de jogadores como o ala-armador Leandrinho e do ala Alex Garcia.

Bom lembrar também que na temporada passada, mesmo aos trancos e barrancos, a equipe também foi top 4 nos torneios que disputou: Copa Super 8, onde foi semifinalista, e NBB, cancelado devido ao início da pandemia, mas que terminou com o Minas na quarta posição.

Mesmo ainda sem títulos, o Minas deve continuar com ambição para a próxima temporada. A comissão técnica, liderada por Leo Costa, tem mais um ano de contrato, e as movimentações no mercado devem começar a acontecer em breve, até com algumas renovações (todos os contratos se encerram ao fim de maio deste ano, com exceção dos jovens). Por conta da campanha no NBB, o time vai disputar a próxima Champions League, mais um fator motivante para essa sequência de manutenção na primeira prateleira do basquete nacional e latino-americano.

Além disso, uma potencial presença de público a partir de 2022 também é um fator que pode ajudar. Nos últimos anos, o público na Arena Minas Tênis Clube, que sempre foi um ponto fraco do clube, tem crescido com campanhas de destaque e consequente investimento do clube na modalidade.

12 thoughts to “Análise: eliminação no NBB não apaga boa temporada do Minas, que está no rumo certo”

  1. I am really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any web browser compatibility problems? A handful of my blog visitors have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have any ideas to help fix this issue?

  2. I have been surfing online more than 3 hours today, yet I by no means discovered any interesting article like yours. It is lovely value sufficient for me. In my view, if all site owners and bloggers made excellent content as you did, the web will probably be a lot more useful than ever before.

  3. me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  4. Wonderful blog you have here but I was wanting to know if you knew of any forums that cover the same topics talked about here?
    I’d really like to be a part of online community where I can get advice from other knowledgeable individuals that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know.
    Appreciate it!

  5. Wow, awesome weblog format! How long have you been blogging for?
    you make blogging glance easy. The overall glance of your site is great, let
    alone the content!

  6. fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *