LBF dá sequência ao basquete nacional após fim de Brasileiro da CBB e NBB

LBF terá breve pausa por conta da Copa América, disputada de 11 a 19 de junho (Foto: Buenas Comunicação/LBF)
LBF terá breve pausa por conta da Copa América, disputada de 11 a 19 de junho (Foto: Buenas Comunicação/LBF)

Com o término do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e do NBB – vencidos por União Corinthians e Flamengo, respectivamente -, a Liga de Basquete Feminino (LBF) dá sequência às competições nacionais do basquete nacional. A LBF caminha para a metade do segundo turno e teve neste domingo (30) a partida entre Bax Catanduva e Santo André, com vitória catanduvense por 65 a 57.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Agora, a LBF terá uma pausa sem jogos até 23 de junho por conta da Seleção Brasileira. A equipe, que não irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputará a Copa América entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico. O torneio dá quatro vagas ao Mundial, em 2022.

O Ituano lidera a LBF, com retrospecto de oito vitórias em nove jogos. A fase de classificação vai até 11 de julho, e depois as oito equipes avançam para os playoffs, definindo apenas os confrontos por melhores e piores campanhas.

Quartas e semifinais serão definidas em melhor de três jogos, enquanto a série final é a única a ser decidida em melhor de cinco. Ainda não se definiu como será o sistema de sedes dos mata-matas da LBF, sendo fixa ou a depender das melhores campanhas. O campeonato tem transmissão da TV Cultura e da TV NSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *