Com a Twitch, NBA chega à estimativa de 482 transmissões para o Brasil nesta temporada

Partida entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers será transmitida na Twitch nesta quarta-feira (2) (Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers)
Partida entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers será transmitida na Twitch nesta quarta-feira (2) (Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers)

A NBA anunciou nessa segunda-feira (31) que a Twitch, plataforma de streaming ao vivo com origem gamer, vai transmitir gratuitamente algumas partidas da liga da atual temporada, já na fase de playoffs, e cerca de 100 da próxima. A iniciativa é 100% brasileira e vai acontecer no canal do streamer Gaules, com 2,7 milhões de seguidores na Twitch. Já nesta quarta-feira (2), dois jogos serão transmitidos: às 20h30 com New York Knicks x Atlanta Hawks, pela quinta partida das quartas de final da Conferência Leste, e às 23h com Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks, também quinto jogo das quartas de final mas da Conferência Oeste.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A estimativa da NBA é de que a Twitch, por meio do canal Gaules e com exibição direcionada ao público brasileiro, transmita de duas a três partidas por semana. Partindo desse pressuposto e com a definição já estabelecida desta semana, a tendência é de que 22 jogos da NBA sejam transmitidos na plataforma na temporada 2020/2021.

Com isso, sem contar as exibições do NBA League Pass – serviço de assinatura da liga -, a NBA terá um total de 482 transmissões nesta temporada para o Brasil. Segundo estimativa da NBA apresentada à reportagem logo após o fim da fase de classificação, são outras 460 transmissões: 165 na ESPN e 130 na SporTV, ambos canais de TV por assinatura; 110 no YouTube, plataforma de vídeos e outra novidade nesta temporada; e 55 na Band, canal de TV aberta.

Pelo fato de alguns jogos não serem exclusivos e terem transmissão em mais de um canal. Como, a princípio, nenhuma partida da Twitch será exclusiva da plataforma, a estimativa de jogos da NBA transmitidos para o Brasil na temporada 2020/2021 se mantém: 320. A liga trabalha com estimativas pois as séries de playoffs, incluindo as finais, são decididas em melhor de sete e podem ter de quatro a sete duelos.

37 thoughts to “Com a Twitch, NBA chega à estimativa de 482 transmissões para o Brasil nesta temporada”

  1. Thanks for your personal marvelous posting! I certainly enjoyed reading it,
    you may be a great author. I will be sure to bookmark your blog and
    will often come back at some point. I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a nice morning!

  2. I believe this is among the most vital information for me.
    And i’m happy studying your article. However want to statement
    on few general things, The web site taste is perfect, the articles
    is really excellent : D. Excellent process, cheers

  3. Howdy just wanted to give you a brief heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve
    tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *