LDB 2021: Minas e Praia confirmam disputa, enquanto Cruzeiro fica de fora

Pinheiros venceu a última LDB, disputada em 2019; edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia (Foto: João Pires/LNB)
Pinheiros venceu a última LDB, disputada em 2019; edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia (Foto: João Pires/LNB)

Principal torneio da categoria de base do basquete masculino brasileiro, a edição deste ano da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) contará com 24 equipes, sendo duas delas de Minas Gerais: Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, capital do estado, e Praia Clube, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Outro clube mineiro, o Cruzeiro Basquete, sediado em Montes Claros, no Norte de Minas, também tinha intenção de disputar a LDB. O campeonato tinha previsão de início em agosto e foi antecipado para julho, o que motivou a não inscrição por parte da Raposa.

A equipe celeste está na fase de montagem de elenco visando outros torneios, como Jogos Universitários, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). O Minas, por ter uma base formada, já tem equipe para a LDB, enquanto o Praia corre contra o tempo para formar um time para a disputa.

Outras equipes já estão confirmadas na LDB 2021, como Brasília, Caxias do Sul, Flamengo, Paulistano, Pinheiros e São Paulo. O torneio sub-22 será disputado de 18 de julho a 2 de outubro.

Os 24 times, ainda não divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora da LDB, serão divididos em dois grupos. As equipes se enfrentam uma vez dentro das chaves, e os quatro melhores de cada grupo avançam à uma segunda fase de grupos.

Serão duas chaves com quatro times cada, com duelos únicos dentro dos grupos. Os dois melhores de cada grupo fazem semifinal e depois final, enquanto os demais também duelam pelas outras posições (terceiro ao oitavo). A LDB será disputada em formato de sedes e sem presença de público por conta da pandemia de COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *