Desprestigiada, Seleção Brasileira já soma quatro dispensas para o Pré-Olímpico

Brasil estreia no Pré-Olímpico em 29 de junho (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
Brasil estreia no Pré-Olímpico em 29 de junho (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

A Seleção Brasileira Masculina já sofreu com quatro pedidos de dispensa da convocação para o Torneio Pré-Olímpico, disputado de 29 de junho a 4 de julho, em Split, na Croácia. A equipe do técnico croata Aleksandar Petrovic dá início aos treinos na próxima quinta-feira (10), em Walbrzych, na Polônia.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Nessa sexta-feira (4), dois jogadores pediram dispensa: o armador Raulzinho, que pertence ao Washington Wizards mas fica sem contrato após o fim desta temporada e alegou motivos pessoais; e o ala Marquinhos, do Flamengo, que negocia mudança ou manutenção no clube e anunciou a aposentadoria da seleção.

As outras duas dispensas aconteceram ainda antes da última quarta-feira (2), quando uma lista de 25 jogadores foram pré-convocados. O ala-armador Gui Santos, do Minas, pediu dispensa para se preparar ao Draft da NBA. O também escolta Didi, do New Orleans Pelicans, vive situação semelhante à de Raulzinho, e admitiu que iria se concentrar nos treinos.

O fato chateou Petrovic. “A Seleção Brasileira vai ser forte em Split, mas pessoalmente estou profundamente magoado com as dispensas de Didi e Gui Santos”, afirmou nas redes sociais, à época. No início dessa sexta, o treinador fez uma publicação na qual comemorava a falta desses pedidos. Mal sabia que era cedo demais.

“Para mim, foi uma decepção quando jovens pediram dispensa para não jogar na seleção. Agora, não sei as razões de Raulzinho e Marquinhos. Posso entender a aposentadoria do Marquinhos após tantos anos jogando na seleção, mas penso que neste momento não vou chorar por nada, vou me concentrar com os jogadores que vão se apresentar para os treinos e vamos trabalhar firme para conseguir essa vaga olímpica”, também disse Petrovic, neste sábado (5).

Com isso, restam 15 jogadores na lista de convocados de Petrovic. Diante deste cenário incerto, mais pedidos de dispensa podem surgir. Somente 12 disputam o Pré-Olímpico, que começa para o Brasil em 29 de junho, contra a Tunísia. Antes, a seleção enfrenta a Polônia em dois amistosos, nos dias 22 e 23.

Veja, abaixo, os 15 restantes da lista de Petrovic para o Pré-Olímpico:

Armadores
Georginho de Paula – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafael Luz – Nevežis-Optibet-LIT
Yago Mateus – Flamengo

Alas-armadores
Caio Pacheco – Murcia-ESP
Vitor Benite – San Pablo Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Leo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas-pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – Franca
Leo Demétrio – Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *