Seleção Brasileira Feminina começa Copa América com a ‘mão direita’

Brasil não tomou conhecimento do El Salvador na estreia na Copa América (Foto: Divulgação/Fiba)
Brasil não tomou conhecimento do El Salvador na estreia na Copa América (Foto: Divulgação/Fiba)

A Seleção Brasileira Feminina iniciou nessa sexta-feira (11) a campanha na Copa América, que dá quatro vagas ao Mundial, em 2022. Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil (que não se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio), venceu El Salvador por 118 a 43, pelo primeiro jogo do Grupo A, em San Juan, capital de Porto Rico, que sedia o torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Brasil foi amplamente dominante e usou as 12 jogadoras na partida. Neto iniciou com Débora, Tainá Paixão, Patty Teixeira, Clarissa dos Santos e Érika de Souza. Thayná Silva, Alana Gonçalo, Rapha Monteiro, Kamilla Silva, Tassia Carcavalli, Nany Carvalho e Mari Dias entraram no decorrer do jogo.

A seleção volta à quadra já neste sábado (12), às 16h10 (de Brasília), contra a Colômbia. As seleções entram em quadra todo dia contra as equipes de sua chave até terça-feira (15). As quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que começam na quinta-feira (17).

O primeiro do Grupo A enfrenta o quarto do B, enquanto o segundo de um contra o terceiro do outro. As semis acontecem no dia seguinte, sexta-feira (18), e a disputa do terceiro lugar e a final acontecem no próximo sábado (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *