Minas anuncia contratação do armador Alexey Borges, e novo elenco toma forma

Alexey Borges defendeu o Bauru na temporada 2020/2021 (Foto: Victor Lira/Bauru)
Alexey Borges defendeu o Bauru na temporada 2020/2021 (Foto: Victor Lira/Bauru)

O Minas anunciou a contratação do armador Alexey Borges para a temporada 2021/2022. O jogador de 25 anos estava no Bauru e é o sétimo jogador confirmado no elenco minas-tenista, que passará por reformulação e, até então, teve seis manutenções entre 13 atletas, com metade delas entre atletas que compõem elenco e não tem papel de titular ou reserva imediato.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Além de Alexey, que chega para assumir a armação da equipe, os ala-armadores Shaquille Johnson Sr. e Gui Santos, o ala Samuel Ribeiro, os ala-pivôs Renan Lenz, Felipe Queirós e Tiago Dias e os pivôs Maique e Augusto Alcassa estão confirmados. Desses, Lenz, ex-São Paulo e Maique, ex-Paulistano, são contratações já acertadas.

Johnson, Gui Santos e Queirós são as peças mantidas e usadas frequentemente na rotação da última temporada, inclusive com Shaq e Gui se alternando na titularidade. Os demais – Samuel, de 19 anos, Dias, também de 19, e Alcassa, de 20 – são atletas oriundos da base e com pouco impacto em quadra, apenas para compor elenco e com foco na formação de cada um deles.

Com as confirmações, o time do técnico Leo Costa, mantido para a temporada 2021/2022, já tem um esqueleto formado. Além disso, duas novas contratações estão próximas de serem oficializadas: do jovem armador argentino Facundo Corvalán, que estava no Peñas Huesca, da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, de 19 anos, e do experiente ala Gui Deodato, de 30 anos, ex-Bauru e que também defendeu o Minas, mas na temporada 2019/2020.

A informação sobre as duas contratações foram antecipadas pelo site Esporte Clube Basquete e confirmadas pela reportagem, com fontes ligadas às negociações. O Minas não se pronuncia a respeito das movimentações de mercado. Com esses movimentos, observa-se que o clube ainda pode buscar mais um armador, um ala e um pivô.

Na temporada que se aproxima, o Minas já tem disputas garantidas em NBB e Champions League Américas. O clube pode disputar também a Copa Super 8 caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros e o Campeonato Mineiro, caso a Federação Mineira de Basketball (FMB) consiga organizar a disputa do torneio. O Estadual, inclusive, daria o pontapé inicial na temporada minas-tenista, a partir de setembro, com NBB tendo início em outubro e o torneio continental em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *