Minas oficializa contratação de armador argentino e Gui Deodato e segue montagem de elenco

Gui Deodato em ação pelo Bauru na temporada 2020/2021 (Foto: Divulgação/Bauru)
Gui Deodato em ação pelo Bauru na temporada 2020/2021 (Foto: Divulgação/Bauru)

O Minas anunciou a contratação de mais dois reforços para a temporada 2021/2022. O jovem armador argentino Facundo Corvalán, que estava no Peñas Huesca, da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, de 19 anos, e o experiente ala Gui Deodato, de 30 anos, ex-Bauru e que também defendeu o clube minas-tenista, mas na temporada 2019/2020, chegam para seguir reforçar o novo elenco e seguir com essa montagem.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os dois novos jogadores se somam ao armador Alexey Borges (ex-Bauru), aos ala-armadores Shaquille Johnson Sr. e Gui Santos, o ala Samuel Ribeiro, os ala-pivôs Renan Lenz (ex-São Paulo), Felipe Queirós e Tiago Dias e os pivôs Maique (ex-Paulistano) e Augusto Alcassa.

Johnson, Gui Santos e Queirós são as peças mantidas e usadas frequentemente na rotação da última temporada, inclusive com Shaq e Gui se alternando na titularidade. As demais manutenções – Samuel, de 19 anos, Dias, também de 19, e Alcassa, de 20 – são de atletas oriundos da base e com pouco impacto em quadra, apenas para compor elenco e com foco na formação de cada um deles.

Com as confirmações, o time do técnico Leo Costa, mantido para a temporada 2021/2022, já tem um esqueleto formado, mas mais peças ainda devem chegar. Fica evidente que de dois a três atletas vão reforçar o time minas-tenista para a temporada que se aproxima, sendo um deles um nome de impacto.

Em 2021/2022, o Minas já tem disputas garantidas em NBB e Champions League Américas. O clube pode disputar também a Copa Super 8 caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros e o Campeonato Mineiro, caso a Federação Mineira de Basketball (FMB) consiga organizar a disputa do torneio. O Estadual, inclusive, daria o pontapé inicial na temporada minas-tenista, a partir de setembro, com NBB tendo início em outubro e o torneio continental em novembro.

One thought to “Minas oficializa contratação de armador argentino e Gui Deodato e segue montagem de elenco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *