Brasil vence amistosos preparatórios contra a Polônia antes do Pré-Olímpico

Ala-pivô brasileiro Bruno Caboclo em ação contra a Polônia, nessa quarta-feira (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
Ala-pivô brasileiro Bruno Caboclo em ação contra a Polônia, nessa quarta-feira (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

A Seleção Brasileira Masculina de basquete venceu os dois amistosos preparatórios agendados antes do início do Torneio Pré-Olímpico, que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois jogos contra a Polônia, na última terça-feira (22) e nessa quarta-feira (23), na cidade polonesa de Walbrzych, foram vencidos pelo Brasil por 68 a 65 e 85 a 79.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Os 15 atletas que estão na Polônia atuaram em alguma das partidas contra os poloneses. Nesta quinta-feira (24), o ala-armador Caio Pacheco, do Murcia-ESP, foi cortado, enquanto outros dois cortes ainda acontecerão quando a equipe chegar a Split, cidade da Croácia, onde será disputado o Pré-Olímpico.

Com isso, somente 12 disputam o Pré-Olímpico, que começa para o Brasil na próxima terça-feira (29), às 15h (de Brasília), contra a Tunísia. Croácia, Alemanha, Rússia e México compõem o chaveamento da Seleção Brasileira no torneio eliminatório que dá uma vaga à Tóquio-2021.

No dia seguinte, quarta-feira (30), o rival será a Croácia, também às 15h. Os dois melhores do mini-grupo avançam para uma semifinal, disputada em 3 de julho, diante dos dois melhores entre Alemanha, Rússia e México. A grande final acontece no dia 4 de julho e apenas o campeão vai para os Jogos Olímpicos.

Veja, abaixo, os convocados para o Pré-Olímpico*:

Armadores
Georginho de Paula – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafael Luz – Nevežis-Optibet-LIT
Yago Mateus – Flamengo

Alas-armadores
Vitor Benite – San Pablo Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Leo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas-pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – Franca
Leo Demétrio – Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo

* Três atletas serão cortados até o início do Pré-Olímpico. Seleção sofreu com quatro pedidos de dispensa: do armador Raulzinho (Washington Wizards), dos ala-armadores Gui Santos (Minas) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans); e do ala Marquinhos (São Paulo). Caio Pacheco (Murcia) foi cortado na Polônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *