Minas fecha garrafão para temporada 2021/2022 com contratação de pivô bahamense

Tavario Miller em ação com a camisa do Boca Juniors (Foto: Divulgação/Boca Juniors)
Tavario Miller em ação com a camisa do Boca Juniors (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

O Minas fechou o garrafão para a temporada 2021/2022. O clube anunciou nesse domingo (27) a contratação do pivô bahamense Tavario Miller, que estava no Boca Juniors, da Argentina. Com o novo reforço, os minas-tenistas definem o garrafão para as competições que se aproximam, com o início da nova temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Miller, de 2,03m e 27 anos, integra a Seleção Bahamense e se destacou no Boca, semifinalista do último Campeonato Argentino. Com médias de 13,5 pontos e 7,9 rebotes, ele recebeu votos como melhor estrangeiro e melhor pivô da temporada passada da elite argentina.

O bahamense, que também tem passagens pelo basquete universitário dos Estados Unidos e equipes de México, Noruega, Espanha, Uruguai e Argentina, junta-se a Renan Lenz, Felipe Quierós, ala-pivôs, e ao pivô Maique como atletas do garrafão minas-tenista para a temporada que se aproxima.

Agora, a expectativa é de que o Minas busque a contratação de um ala e um armador para fechar o elenco para a próxima temporada. O comando técnico seguirá com Leo Costa, treinador minas-tenista desde a temporada 2019/2020.

Em 2021/2022, o Minas tem disputas garantidas em NBB e Champions League Américas. O clube pode disputar também a Copa Super 8 caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros e o Campeonato Mineiro, se a Federação Mineira de Basketball (FMB) conseguir organizar o torneio. O Estadual, inclusive, daria o pontapé inicial na temporada minas-tenista, a partir de setembro, com NBB tendo início em outubro e o torneio continental em novembro.

Veja, abaixo, o elenco minas-tenista para a temporada 2021/2022:

Armadores: Alexey Borges* e Facundo Corvalán*
Ala-armadores: Shaquille Johnson Sr.** e Gui Santos**
Alas: Gui Deodato** e Samuel Ribeiro**
Ala-pivôs: Renan Lenz*, Felipe Queirós** e Tiago Dias***
Pivôs: Tavario Miller*, Maique* e Augusto Alcassa***

* Contratados
** Renovados e permanecem para a próxima temporada
*** Renovados e permanecem para a próxima temporada, mas apenas compõem elenco e têm poucos minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *