Brasil domina Croácia e se classifica como líder à semi do Pré-Olímpico

Caboclo e Hettsheimeir somaram 37 pontos na vitória sobre a Croácia (Foto: Divulgação/Fiba)
Caboclo e Hettsheimeir somaram 37 pontos na vitória sobre a Croácia (Foto: Divulgação/Fiba)

A Seleção Brasileira de basquete masculino venceu a Croácia por 94 a 67 na tarde desta quinta-feira (30) e se classificou como líder do Grupo B à semifinal do Pré-Olímpico, sediado na cidade croata de Split. A competição dá apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Brasil foi superior durante toda partida e liderou do início ao fim, especialmente no segundo tempo. Em comparação com a partida dessa terça-feira (29), na vitória sobre a Tunísia por 83 a 57, o técnico da seleção, o croata Aleksandar Petrovic, rodou ainda mais o elenco, com um quinteto inicial com quatro jogadores diferentes.

Na semifinal, disputada no sábado (3), às 15h (de Brasília), o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo A, composto por Alemanha, México – já classificado para a semifinal, ainda sem definição da posição – e Rússia. Nesta quinta-feira (1), as partidas entre Alemanha e México, na chave A, e Croácia e Tunísia, pelo Grupo B, vão definir os confrontos da semifinal do Pré-Olímpico de Split.

Nas semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo do outro. Os vencedores das semis duelam no domingo (4), às 14h30, por uma vaga nas Olimpíadas.

O jogo

O Brasil começou a partida com dominância e intensidade, sempre à frente do marcador. A equipe brasileira chegou a abrir 13 pontos no primeiro quarto, viu a Croácia encostar, mas terminou à frente por 25 a 20 no período inicial.

Nos dez minutos seguintes, os donos da casa encostaram de vez no placar, cortando a diferença para três pontos. Contudo, a Seleção Brasileira soube segurar a pressão croata, recolocou seu ritmo de jogo e foi ao intervalo vencendo por 45 a 34.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira foi ainda mais superior. Com grandes participações do ala-pivô Bruno Caboclo e do pivô Rafael Hettsheimeir, que combinaram 35 pontos até o início do quarto período, o Brasil foi aos dez minutos finais vencendo por 71 a 55. No último período, o Brasil conseguiu abrir 30 pontos de vantagem, mas fechou a vitória por 94 a 67.

Brasil 94 x 67 Croácia

Brasil
Georginho de Paula, Rafa Luz, Léo Meindl, Bruno Caboclo e Rafael Hettsheimeir; Marcelinho Huertas, Vítor Benite, Anderson Varejão, Alex Garcia, Yago Mateus e Lucas Dias. Técnico: Aleksandar Petrovic

Croácia
Roko Ukic, Mateo Dreznjak, Bojan Bogdanovic, Zeljko Sakic e Miro Bilan; Mario Hezonja, Roko Rogic, Ante Zizic, Pavle Marceinkovic, Antonio Jordano e Darko Planinic. Técnico: Velko Mrsic

Destaques do jogo

Brasil

Bruno Caboclo: 17 pontos, 8 rebotes e 1 assistência

Rafael Hettsheimeir: 20 pontos e 2 rebotes

Marcelinho Huertas: 6 pontos, 2 rebotes e 8 assistências

Croácia

Bojan Bogdanovic: 16 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Roko Ukic: 13 pontos, 2 rebotes e 4 assistências

Mario Hezonja: 9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Motivo: segundo jogo da fase de grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2021

Local: Spaladium Arena, em Split (Croácia)

Data e horário: quarta-feira, 30 de junho de 2021, às 15h (de Brasília)

Arbitragem: Ademir Zurapovic (Bósnia), Matthew Kallio (Canadá) e Michael Weiland (Canadá)

Transmissão: SporTV 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *