Brasil se impõe, vence o México e vai à final do Pré-Olímpico

Vítor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Thierry Gozzer/Confederação Brasileira de Basketball)
Vítor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Thierry Gozzer/Confederação Brasileira de Basketball)

A Seleção Brasileira de basquete masculino está a uma vitória de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã deste sábado (3), a equipe bateu o México por 102 a 74, pela semifinal do Torneio Pré-Olímpico sediado em Split, na Croácia, e está garantida na final do campeonato, que dá ao campeão uma vaga nas Olimpíadas.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Brasil começou mal a partida semifinal contra o México, mas conseguiu se impor ainda no primeiro tempo, controlar o jogo e encaminhar a vitória que viria a seguir. O cestinha da partida foi o ala-armador brasileiro Vítor Benite, que começou no banco de reservas e teve 22 pontos em 21 minutos de quadra.

A final do Pré-Olímpico acontece neste domingo (4), às 14h30 (de Brasília). O Brasil enfrentará a Alemanha, que venceu a Croácia por 86 a 76, também neste sábado, pela outra semifinal. Somente o vencedor da grande decisão vai à Tóquio-2021.

O jogo

O México começou melhor a partida e chegou a abrir sete pontos de vantagem, com 10 a 3 no marcador diante de um Brasil nervoso. Depois de tempo técnico solicitado por Petrovic, os brasileiros voltaram melhor, com mais fluxo ofensivo e conseguiram virar a partida com uma corrida de 7 a 0, com 13 a 10. Posteriormente, a Seleção Brasileira seguiu com seu volume e venceu o primeiro quarto por 24 a 18.

O segundo período foi de controle da partida por parte do Brasil. Liderada por Benite, a equipe chegou a abrir 15 pontos de vantagem, viu o México se portar e cortar a diferença para seis, mas foi ao intervalo vencendo por 53 a 42 após cesta de três de Alex do meio da quadra, no estouro do cronômetro.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com intensidade ainda maior, colocando 28 pontos de vantagem. A partir de então, o Brasil administrou o marcador e foi ao quarto final vencendo por 80 a 57. Nos dez minutos finais, o time brasileiro continuou imponente, chegou a abrir 30 pontos à frente, e fechou a vitória por 102 a 74.

Brasil 102 x 74 México

Brasil
Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Alex Garcia, Bruno Caboclo e Rafael Hettsheimeir; Vítor Benite, Yago Mateus, Anderson Varejão, Lucas Dias, Léo Meindl, Lucas Mariano e Georginho de Paula. Técnico: Aleksandar Petrovic

México
Paul Stoll, Francisco “Pako” Cruz, Gabriel Girón, Fabian Jaimes e Gustavo Ayón; Orlando Méndez, José Estrada, Daniel Amigo e Marco Ramos. Técnico: Omar Quintero.

Destaques do jogo

Brasil

Vítor Benite: 22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Rafa Luz: 12 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Alex Garcia: 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

México

Francisco “Pako” Cruz: 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Gustavo Ayón: 16 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Paul Stoll: 11 pontos, 2 rebotes e 7 assistências

Motivo: semifinal do Pré-Olímpico para Tóquio-2021

Local: Spaladium Arena, em Split (Croácia)

Data e horário: sábado, 2 de julho de 2021, às 7h30 (de Brasília)

Arbitragem: Ademir Zurapovic (Bósnia), Eddie Viator (França) e Takaki Kato (Japão)

Transmissão: SporTV 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *