Brasil se impõe, vence o México e vai à final do Pré-Olímpico

Vítor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Thierry Gozzer/Confederação Brasileira de Basketball)
Vítor Benite foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Thierry Gozzer/Confederação Brasileira de Basketball)

A Seleção Brasileira de basquete masculino está a uma vitória de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã deste sábado (3), a equipe bateu o México por 102 a 74, pela semifinal do Torneio Pré-Olímpico sediado em Split, na Croácia, e está garantida na final do campeonato, que dá ao campeão uma vaga nas Olimpíadas.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Brasil começou mal a partida semifinal contra o México, mas conseguiu se impor ainda no primeiro tempo, controlar o jogo e encaminhar a vitória que viria a seguir. O cestinha da partida foi o ala-armador brasileiro Vítor Benite, que começou no banco de reservas e teve 22 pontos em 21 minutos de quadra.

A final do Pré-Olímpico acontece neste domingo (4), às 14h30 (de Brasília). O Brasil enfrentará a Alemanha, que venceu a Croácia por 86 a 76, também neste sábado, pela outra semifinal. Somente o vencedor da grande decisão vai à Tóquio-2021.

O jogo

O México começou melhor a partida e chegou a abrir sete pontos de vantagem, com 10 a 3 no marcador diante de um Brasil nervoso. Depois de tempo técnico solicitado por Petrovic, os brasileiros voltaram melhor, com mais fluxo ofensivo e conseguiram virar a partida com uma corrida de 7 a 0, com 13 a 10. Posteriormente, a Seleção Brasileira seguiu com seu volume e venceu o primeiro quarto por 24 a 18.

O segundo período foi de controle da partida por parte do Brasil. Liderada por Benite, a equipe chegou a abrir 15 pontos de vantagem, viu o México se portar e cortar a diferença para seis, mas foi ao intervalo vencendo por 53 a 42 após cesta de três de Alex do meio da quadra, no estouro do cronômetro.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com intensidade ainda maior, colocando 28 pontos de vantagem. A partir de então, o Brasil administrou o marcador e foi ao quarto final vencendo por 80 a 57. Nos dez minutos finais, o time brasileiro continuou imponente, chegou a abrir 30 pontos à frente, e fechou a vitória por 102 a 74.

Brasil 102 x 74 México

Brasil
Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Alex Garcia, Bruno Caboclo e Rafael Hettsheimeir; Vítor Benite, Yago Mateus, Anderson Varejão, Lucas Dias, Léo Meindl, Lucas Mariano e Georginho de Paula. Técnico: Aleksandar Petrovic

México
Paul Stoll, Francisco “Pako” Cruz, Gabriel Girón, Fabian Jaimes e Gustavo Ayón; Orlando Méndez, José Estrada, Daniel Amigo e Marco Ramos. Técnico: Omar Quintero.

Destaques do jogo

Brasil

Vítor Benite: 22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

Rafa Luz: 12 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Alex Garcia: 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

México

Francisco “Pako” Cruz: 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Gustavo Ayón: 16 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Paul Stoll: 11 pontos, 2 rebotes e 7 assistências

Motivo: semifinal do Pré-Olímpico para Tóquio-2021

Local: Spaladium Arena, em Split (Croácia)

Data e horário: sábado, 2 de julho de 2021, às 7h30 (de Brasília)

Arbitragem: Ademir Zurapovic (Bósnia), Eddie Viator (França) e Takaki Kato (Japão)

Transmissão: SporTV 2

32 thoughts to “Brasil se impõe, vence o México e vai à final do Pré-Olímpico”

  1. That is really attention-grabbing, You’re an overly professional blogger.

    I’ve joined your feed and stay up for in quest of extra of your
    great post. Also, I’ve shared your web site in my
    social networks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *