Segunda derrota seguida dos Estados Unidos faz ‘fantasma’ de 2004 reaparecer

Armador australiano Patty Mills foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Reprodução/Twitter Basketball Australia)
Armador australiano Patty Mills foi o cestinha da partida, com 22 pontos (Foto: Reprodução/Twitter Basketball Australia)

Após impressionante derrota para a Nigéria por 90 a 87, no último sábado (10), em Las Vegas, a seleção dos Estados Unidos sofreu novo revés nessa segunda-feira (12), no segundo amistoso preparatório visando Tóquio-2021. Também na cidade do estado de Nevada, a equipe foi batida pela Austrália, agora por 91 a 83, e o sinal de alerta foi definitivamente ligado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos ainda não contam com três atletas convocados, mas que estão envolvidos nas disputas das finais da NBA: o armador Jrue Holiday e o ala Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, e o ala-armador Devin Booker, do Phoenix Suns. Dentre eles, contudo, somente Booker tem condições de ser titular e trazer algum impacto à equipe, que conta com diversas estrelas da NBA como o armador Damian Lillard e o ala Kevin Durant, líderes do elenco.

Além disso, outro ponto torna a seleção ainda mais forte: o técnico Gregg Popovich, também treinador do San Antonio Spurs e cinco vezes campeão da NBA com a franquia do Texas. A derrota dessa segunda foi somente a terceira dos Estados Unidos em jogos amistosos desde 1992, quando atletas da NBA passaram a ser convocados (além do revés para a Nigéria, uma derrota em agosto de 2019 para a mesma Austrália, em Melbourne, como preparação para o Mundial daquele ano).

Também foi a terceira vez que os Estados Unidos perderam dois jogos seguidos desde 1992. As outras duas aconteceram no Mundial de 2002 – para Iugoslávia, nas quartas de final, e Espanha, na disputa do quinto lugar do torneio – e no Mundial de 2019 – para França, nas quartas de final, e para Sérvia, que levou os Estados Unidos para disputarem e alcançarem somente o sétimo lugar no torneio.

Sempre favoritos ao ouro olímpico ou ao título em qualquer torneio de basquete, os Estados Unidos voltam a conviver com o “fantasma” dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando ficaram somente com o bronze (dois anos depois, no Mundial, nova frustração após eliminação nas semifinais; em 2002, também em um Mundial, a equipe foi eliminada, mas nas quartas de final. Depois dos Jogos de Sidney, em 2000, o lugar mais alto do pódio só voltou na Olimpíada de Pequim, em 2008).

Próximo amistoso e grupo em Tóquio-2021

Uma inédita sequência de três derrotas desde 1992  pode acontecer nesta quarta-feira (14), quando os Estados Unidos duelam com a Argentina, em novo amistoso disputado em Las Vegas.  Esta é a penúltima partida amigável da equipe estadunidense, que teve como quinteto titular Lillard, Bradley Beal, Durant, Draymond Green e Bam Adebayo diante da Austrália (o “Team USA” volta a enfrentar os australianos na sexta-feira -16).

Os Estados Unidos estão no Grupo A do Torneio Olímpico, que começa às 22h de 24 de julho. Irã, França e República Tcheca compõem a chave dos ainda favoritos ao ouro.

Os demais grupos (B e C) contam com Austrália, Alemanha, Itália e Nigéria e Argentina, Japão, Espanha e Eslovênia, respectivamente. Os dois melhores de cada chave e os dois terceiros colocados com melhor campanha avançam às quartas de final, com duelos definidos via sorteio.

14 thoughts to “Segunda derrota seguida dos Estados Unidos faz ‘fantasma’ de 2004 reaparecer”

  1. Hey! I could have sworn I’ve been to this blog before but after reading through some of the post I realized it’s new to
    me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

  2. I was curious if you ever thought of changing the
    page layout of your site? Its very well written; I love what youve
    got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with
    it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures.
    Maybe you could space it out better?

  3. First off I want to say awesome blog! I had a quick question in which I’d like to ask if
    you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your head prior to writing.

    I have had trouble clearing my thoughts in getting
    my thoughts out. I do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15
    minutes are usually wasted simply just trying to figure out how to begin. Any
    suggestions or tips? Appreciate it!

  4. Hello are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any html coding knowledge
    to make your own blog? Any help would be greatly appreciated!

  5. Just wish to say your article is as surprising. The clarity in your post is just nice and i
    can assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission let
    me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please keep up the gratifying work.

  6. Elifnur Cami Halıları size özel ölçü ve desenlerle hizmetinizde. Ürünü talep ederken boyutunu ve istediğiniz kaliteye karar vermeniz yeterli olacaktır. İhtiyaç duyduğunuz her özelliğe uygun olan bir halıya erişmek, aradığınız kaliteli çözümlere ulaşabilmek için Elifnur Cami Halıları. Cami halısı için doğru zamanda doğru kaliteye erişebileceğiniz bir marka olarak hizmet vermekteyiz. Yıllarca kullanabileceğiniz en iyi halıları sunan firmamıza bir telefon ile ulaşabilirsiniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *